Encontro

ENEM 2020: Sesi-PB realiza aulão solidário com dicas sobre linguagens, códigos e suas tecnologias

No encontro, os professores abordarão sobre os conteúdos mais cobrados no ENEM, e darão dicas e macetes para ajudar os estudantes durante a prova.

Dando continuidade ao processo de preparação de estudantes para o ENEM 2020, a gerência de Educação do SESI da Paraíba realizará no próximo sábado, dia 24, das 09h às 11h, o 5º Aulão Solidário 2020. Dessa vez abordando conteúdos da área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias.

O Aulão mais uma vez será transmitido ao vivo, no Canal da Escola SESI PB no YouTube, e terá a participação dos professores, Mariana Willendorff, de História da Arte; Tonny Alves, de Educação Física e Thayany Oliveira, de Inglês. Os convidados para repassar dicas para os participantes são os professores, Paulo Ricardo, da área de Análise Linguística, e o professor de Literatura, Adeilson Sousa.

No encontro, os professores abordarão sobre os conteúdos mais cobrados no ENEM, e darão dicas e macetes para ajudar os estudantes durante a prova. A proposta da gerência de Educação do SESI é oferecer uma preparação para o ENEM 2020, tanto para os alunos da Escola SESI PB, como para estudantes de outras escolas públicas e privadas do Brasil.

RETROSPECTIVA

Desde o mês de maio, o SESI iniciou uma maratona de aulões para auxiliar os candidatos que farão o Exame Nacional do Ensino Médio. O primeiro aconteceu no dia 23/05, e foi ministrado pelos professores Afonso Alan, da disciplina de Física; Petrônio Gama de Biologia e Dênis Vidal, eles abordaram de forma interdisciplinar, dentro de suas respectivas disciplinas, os conteúdos da área de Ciências da Natureza dentro da temática do novo coronavírus.

No dia 27 de junho, foi realizado um com os conteúdos da área de Ciências Humanas, com a participação dos professores Delzymar Dias e Cinthia Rodrigues que ficaram responsáveis pela disciplina de História, Cícero Rodrigues de Filosofia e Sociologia e Helder Alves de Geografia. No dia 22 de agosto aconteceu outro com conteúdos da área de Ciências da Natureza com a participação dos professores Rafael Sales e Alan Afonso, da disciplina de Física; Denis Vidal, de Química; Pablo da Silva, de Biologia e Cinthia Rodrigues.

Já no dia 19 de setembro, a equipe abordou sobre os temas da área de Matemática e suas Tecnologias. O Aulão teve a participação dos professores, Darleandro Santana, da Escola SESI de Bayeux e Leudo Fernandes, da Escola SESI de Patos, e de dois professores convidados: Sandro Curió, professor Youtuber de Matemática do Rio de Janeiro, e Ronaebson Carvalho, professor do Instituto Federal de Educação da Paraíba – IFPB

Encerrando a programação, será realizado no dia 28 de novembro, mais um Aulão envolvendo todas as áreas do conhecimento cobradas nas provas do ENEM. Para acompanhar, os estudantes devem acessar o canal da Escola SESI Paraíba no YouTube.

Assessoria de Comunicação

Repórter PB

Destaques