Curso

Manual orienta acerca de honorários sobre serviços de avaliação imobiliária

O Curso, que tem apoio do Cofeci, Creci-PB e Sindimóveis-PB, também ocorrerá entre os próximos dias 22 a 24 na cidade de Campina Grande

O Conselho Federal de Corretores de Imóveis disponibilizou em seu site um Manual de Orientação em formato de e-book, de ótimas feições gráficas e editoriais, com tudo acerca de honorários sobre serviços de avaliação imobiliária, que pode ser conferido, clicando aqui

Através de uma linguagem simples e objetiva, o Manual esclarece dúvidas comuns sobre questões envolvendo honorários mínimos, hora técnica, base de cálculo, circunstâncias do encargo, honorários de avaliação por metro quadrado de construção, antecipação de honorários e honorários de avaliação em função do valor do imóvel.

Portaria como referência

Em nível regional, o Creci-PB baixou uma portaria que está disponível em seu site como referência para cobrança de honorários para emissão de Parecer Técnico de Avaliação Mercadológica de Imóveis, no espaço Canal do Corretor – Tabela de Honorários Referencial.

Cursos em JP e CG

A propósito, entre as próximas segunda (19) e quarta-feira (21), em João Pessoa, será ministrado pelo professor João Diniz Marcello, que consistirá de aulas presenciais e atividades práticas totalizando 24 horas, conforme Resolução-Cofeci nº 1.066/2007 e Ato Normativo 001/2011.

O Curso, que tem apoio do Cofeci, Creci-PB e Sindimóveis-PB, também ocorrerá entre os próximos dias 22 a 24 na cidade de Campina Grande.

As vagas são limitadas e as inscrições ainda podem ser feitas na Sede do Creci-PB, na Capital, (7h às 18h) e Delegacias de Campina Grande, Patos e Cajazeiras (12h às 18h). Maiores informações podem ser obtidas por meio dos números (83) 2107-0406 / 2107-0436 João Pessoa e 3321-6969 / 2107-0407 Campina Grande.

Repórter PB

Destaques