Sousa/PB -
Economia

Brasil cria 249 mil vagas formais de emprego no melhor agosto em 10 anos

Informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados foram divulgadas pelo Ministério da Economia. Nos oito primeiros meses deste ano, porém, foram registradas quase 850 mil demissões.

Da Redação Repórter PB

30/09/2020 às 14:47

Tamanho da fonte

A economia brasileira gerou 249.388 empregos com carteira assinada em agosto, informou nesta quarta-feira (30) o Ministério da Economia.

No mês passado, foram contratados 1.239.478 trabalhadores formais, e demitidos 990.090.

Esse foi o segundo mês consecutivo de geração de empregos formais e, também, o melhor resultado para meses de agosto desde 2010 ou seja, em dez anos.

No acumulado dos oito primeiros meses deste ano, ainda segundo informações do Ministério da Economia, as demissões superaram as contratações em 849.387 de empregos formais.

As demissões refletem o impacto da pandemia do novo coronavírus no mercado de trabalho brasileiro, que empurrou a economia mundial para uma forte recessão. Nos últimos meses, porém, indicadores domésticos do nível de atividade indicam uma retomada da economia.

Com G1

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.