Sousa/PB -
jogos

Conheça a maior loteria do Continente Europeu

Fundada em 2004, a Euromilhões, como ficou conhecida na Europa é, atualmente, a maior loteria do continente. Inicialmente contava com apenas 3 países integrantes, porém o sucesso foi tamanho

Da Redação Repórter PB

16/09/2020 às 14:37

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Fundada em 2004, a Euromilhões, como ficou conhecida na Europa é, atualmente, a maior loteria do continente. Inicialmente contava com apenas 3 países integrantes, porém o sucesso foi tamanho, que antes de completar um ano de existência houve a inclusão no grupo de mais 6 países. A seguir, conheceremos um pouco mais sobre a febre entre os apostadores europeus.

Inicialmente composta por Reino Unido, França e Espanha, a maior loteria da Europa logo tratou de alargar seu campo de integrantes. Com seu primeiro sorteio acontecendo em 13 de fevereiro de 2004, na cidade francesa de Paris, onde alcançou um sucesso tremendo a Euromilhões aumentou os membros da família com a inclusão de Portugal, Bélgica, Irlanda, Suíça e Luxemburgo. Em azul temos os países originários, já em vermelho aqueles que se juntaram após o primeiro sorteio.

Os sorteios da Euromilhões sempre aconteciam as sextas-feiras, às 20:45, em Paris, e durante um bom tempo permaneceu assim, até que em 2011 as noites de terça começaram a fazer parte do calendário de sorteios, passando a existir dois sorteios por semana.

Como Jogar?

Efetuar o jogo é muito simples! O apostador apenas precisa selecionar 5 números entre o 1 ao 50, na tabela de jogo principal, onde logo após passa a escolher duas estrelas entre os números 1 a 12, na tabela das estrelas.

No dia do sorteio, que acontece em duas máquinas contendo as bolas numeradas, são sorteados as 5 bolas com as dezenas da primeira tabela, bem como duas estrelas correspondentes aos números de 1 a 12. O prêmio irá variar de acordo com as combinações de acertos de cada apostador em relação as dezenas e estrelas sorteadas.

Atinge o prêmio máximo, aquele jogador que conseguir acertar os 5 números mais as 2 estrelas. Cada coluna da cartela custa 2,50 euros, na maioria dos países participantes. Com exceção do Reino Unido que não usa o euro, mas sim sua moeda, a Libra Esterlina, assim o preço pode variar de acordo com a cotação.

Prêmios

Assim como na nossa Mega sena, se ocorrer de ninguém acertar os 5 números e 2 estrelas, o prêmio principal acumula para o sorteio da semana seguinte, ficando este último a ser Jackpot. No entanto, se o valor do Jackpot atingir ou ultrapassar os 185 milhões de euros, ele estagna e o restante valor acumula para o sorteios seguinte (5 números e 1 estrela). Se o Jackpot não for ganho por nenhum jogador, o valor do Jackpot é aumentado em 5 milhões de euros a cada semana, até que o mesmo seja ganho.

Existe também uma possibilidade de um Jackpot extra, mais conhecido como Superdraw. Trata-se de um sorteio especial onde a organização da Euromilhões aumenta o valor do Jackpot de um determinado sorteio para os 130 milhões de euros. Se ocorrer de ninguém conseguir ganhar o Jackpot no dia do Superdraw, o prêmio continuará acumulando até atingir 190 milhões de euros ou tenha um vencedor.

De acordo com dados fornecidos pela própria organização da loteria, o último Jackpot extra com vencedor, pagou o valor de 145 milhões de euros para um bolão feito na cidade Mayorga na Espanha. O valor foi dividido entre 15 pessoas.

A Euromilhões já pagou o prêmio máximo de 190 milhões quatro vezes em sua história, sendo duas delas para vencedores do Reino Unido, nas outras oportunidades o valor foi pago para apostadores de Portugal e Espanha, uma vez cada.

Caça-Acumulados

Essa é uma opção que lhe permite concorrer de forma automática aos prêmios acumulados, até que ele seja conquistado. Uma vez ativada essa opção, o bilhete estará apto a participar de todos os sorteios acumulados até que o prêmio atinja o valor máximo de 250 milhões de euros.

Consigo apostar do Brasil?

Claro que sim! Entendemos que no Brasil existem diversos concursos lotéricos dos quais valham muito a pena depositar nossa sorte e, brevemente, vem mais uma nova loteria. A Mega Sena, por exemplo já tem sua fama solidificada por pagar altos prêmio milionários, um dos motivos é que seu grau de dificuldade sempre faz com que os valores acumulem para o próximo sorteio.

Acontece, que a internet tornou possível que os apostadores consigam fazer apostas, do conforto dos seus lares, em praticamente qualquer loteria do mundo. Com a Euromilhões não seria diferente, basta você acessar o site oficial da Euro, preencher seu bilhete eletrônico, efetuar o pagamento e torcer bastante. Inclusive existem diversos sites brasileiros que fazem essa ponte entre os apostadores e a Euromilhões.

Último Sorteio

Em seu último sorteio (até a data da postagem), nessa sexta-feira, dia 11 de setembro, onde foram extraídos as dezenas 34 - 38 - 42 - 43 – 45 e as estrelas 9 e 12, que pôs em jogo um jackpot de 40 milhões de euros não teve vencedores de primeira categoria. Dessa forma, gerou-se um jackpot para o próximo sorteio de 50 milhões de euros (R$315 milhões).

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.