Sousa/PB -
Programas

Estado da Paraíba lança ações virtuais para celebrar Mês da Juventude

Serão realizados bate-papo, palestras, entrevistas, shows, painéis, concurso de redação, concurso de fotografia no celular e Webinar do Gira Mundo.

Da Redação Repórter PB

10/08/2020 às 15:46

Imagem Azevêdo

Azevêdo ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O governador João Azevêdo lançou, nesta segunda-feira (10), durante o programa semanal ‘Fala, governador’, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara, as ações que serão desenvolvidas pelo Governo do Estado em alusão ao Mês da Juventude. As atividades foram adequadas ao ‘novo normal’, em virtude da pandemia do coronavírus, e têm o objetivo de fomentar a participação, protagonismo, autonomia e emancipação juvenil.

Ao longo de todo o mês de agosto, por meio das redes sociais, serão realizados bate-papo, palestras, entrevistas, shows, painéis, concurso de redação, concurso de fotografia no celular e Webinar do Gira Mundo. As ações envolvem as Secretarias de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e Educação, Ciência e Tecnologia, além da Fundação Espaço Cultural (Funesc), Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), Empresa Paraibana de Comunicação (EPC) e Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac).

Durante o ‘Fala, governador’, João Azevêdo citou várias ações promovidas pelo Governo do Estado voltadas para a juventude, a exemplo do programa Primeira Chance; projeto Incluir Paraíba (destinado a jovens da zona rural); ampliação do Gira Mundo; Desafios Nota Mil e Celso Furtado; assistência durante a pandemia, por meio da implantação do regime especial de ensino e entrega de cestas básicas; ‘Se Liga no Enem’; Arte em Cena; além dos editais da Fapesq e do Paraibatec. “Esse é um momento diferente, mas os jovens têm a compreensão de que estamos cuidando de cada um deles na Paraíba”, disse.

De acordo com o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Hervázio Bezerra, a programação do Mês da Juventude também prevê a inscrição de jovens que pretendem montar negócios no programa Empreender, e a realização de eventos esportivos liberados por portaria da Secretaria de Saúde.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.