Sousa/PB -
Discussão

FIEP e SEBRAE realizarão webinar sobre a exportação e os Panoramas da Indústria de Software, serviços de TI e Comunicações

A indústria de software, serviços de TI e comunicações vêm crescendo com grande vigor e ganhando ainda mais importância nos últimos anos.

Da Redação Repórter PB

04/08/2020 às 09:42

Tamanho da fonte

Na próxima quarta-feira, 05/08, a partir das 11h, a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, através do Centro Internacional de Negócios – CIN-PB, e em parceria com o SEBRAE realizará mais uma webinar, dessa vez para discutir sobre a Exportação e os Panoramas da Indústria de Software, Serviços de TI e Comunicações.

O bate-papo terá reunirá Cristina Bando, analista da Unidade de Inovação (SEBRAE); Guilherme Amorim, Head International Affairs (Softex); e Pedro Goes, CEO da InEvent; com mediação de Felipe Costa, analista de Políticas e Indústria (CNI).

Na ocasião serão discutidos: O impacto da pandemia no setor, Os projetos e iniciativas desenvolvidas pelas organizações parceiras, Como a InEvent (empresa do setor) está posicionada no mercado, e ainda Quais são as oportunidades de internacionalização para as empresas do setor.

A indústria de software, serviços de TI e comunicações vêm crescendo com grande vigor e ganhando ainda mais importância nos últimos anos. A capacidade de agregação de valor e a qualidade das entregas asseguram uma excelente participação de mercado às indústrias brasileiras.

O Brasil ocupa o 9º lugar na lista entre os dez mercados mundiais de TI, representando 36,5% das vendas totais do segmento na América Latina. Além disso, corresponde a 1,9% das vendas de hardware, software e serviços globais.

Com a necessidade de digitalização das empresas ressaltada pelo contexto da pandemia, diversos serviços estão sendo ainda mais demandados.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.