Sousa/PB -
Projeto São João

Creche da ALPB promove live e arrecada donativos para a Casa da Criança com Câncer

"A nossa ideia foi fazer vídeos chamadas proporcionando encontros para desenvolver o projeto São João, já que a quarentena mudou as nossas rotinas", disse a diretora.

Da Redação Repórter PB

07/07/2020 às 19:34

Imagem Creche

Creche ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

A Creche e Pré-escola Ângela Maria Meira de Carvalho da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) comemorou, nesta terça-feira (7), o encerramento do Projeto São João, que teve como objetivo promover interação e estreitar os vínculos afetivos entre os alunos e familiares, através da exploração, conhecimento e valorização da cultura popular nordestina.

A diretora da Creche, Neidenalva Moura, ressaltou que o projeto teve início no dia 16 de junho e foi importante para aproximar os professores dos alunos, durante esse período de isolamento social por causa da pandemia do coronavírus (Covid-19). "A nossa ideia foi fazer vídeos chamadas proporcionando encontros para desenvolver o projeto São João, já que a quarentena mudou as nossas rotinas", disse a diretora.

A coordenadora pedagógica, Luizyana Magda Coelho, destacou que o encerramento do projeto aconteceu com uma live, no canal do Youtube da Creche, onde funcionários e alunos trabalharam com brincadeiras que foram desenvolvidas ao longo de toda a jornada com as crianças. A ação foi comanda por dois professores: o educador físico, Marcos Andrade, e o professor de musicalização, Daniel Berg. Eles desenvolveram todo o trabalho realizado com os estudantes.

O enredo foi baseado em brincadeiras, histórias, músicas cantadas, orientação às famílias no ambiente doméstico, atividades lúdicas, pesquisa e fabrico de comidas juninas. O público foi formado por crianças de dois a cinco anos de idade”, explicou Luizyana Magda Coelho. A Creche ainda está estudando o retorno das crianças, para que tudo seja feito com a mais devida segurança para todos os alunos e professores.

Doação

A diretora da Creche, Neidenalva Moura, acrescentou que durante o encerramento do Projeto São João foi realizada uma ação solidária para arrecadar doações para as crianças da Casa da Criança com Câncer, localizada no bairro de Tambiá, na Capital. “A Associação Promocional do Poder Legislativo (APPL) promoveu doação de cestas básicas para a instituição, e hoje pedimos para que as famílias da creche possam fazer doações”, declarou.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.