Cerimônia Virtual

Sesi lança protocolo de retomada das atividades produtivas para o setor de confecção industrial

O Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil (SENAI Cetiqt) e a Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit) são parceiros na iniciativa.

O Serviço Social da Indústria (SESI) realiza, nesta quinta-feira (9), às 16h, no LinkedIn uma cerimônia virtual para lançar o protocolo de retomada das atividades produtivas na confecção industrial. O Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil (SENAI Cetiqt) e a Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit) são parceiros na iniciativa.

No evento, voltado a gestores de saúde e de recursos humanos de empresas do setor de confecção industrial, especialistas do SESI apresentarão o protocolo e esclarecerão dúvidas dos participantes sobre o documento. O trabalho é um desdobramento do Protocolo SESI de retomada das atividades produtivas em tempos de Covid-19, lançado em junho.

O setor de confecção industrial tem cerca de 5 milhões de trabalhadores. No protocolo, além de recomendações gerais, há questões mais específicas do setor, entre as quais cuidados em atividades que promovem o compartilhamento de objetos como descarte de agulhas, transporte e distribuição de peças de roupas e manuseio de moldes de uso coletivo. Para o público feminino, que constitui a maior parte da mão de obra do segmento, há orientações sobre uso de maquiagem e bijouterias.

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Agência CNI de Notícias

Repórter PB

Destaques