Sousa/PB -
Bica

Socioeducandos da Semiliberdade participam de atividades sobre o meio ambiente

As atividades foram direcionadas para o meio ambiente, sua flora, fauna e animais no Parque Arruda Câmara (Bica).

Da Redação Repórter PB

18/02/2020 às 18:23

Tamanho da fonte

A Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente ‘Alice de Almeida’ (Fundac), por meio da Unidade Semiliberdade, criou um dia diferente para os jovens privados de liberdade. As atividades foram direcionadas para o meio ambiente, sua flora, fauna e animais no Parque Arruda Câmara (Bica).

O diretor da unidade socioeducativa, Davi Lira, informou que esta atividade é um dos pontos de pauta definidos em reunião de planejamento, em janeiro último, segundo a qual eles vão sempre participar de atividades e locais onde possam aprender mais sobre o meio ambiente.

O socioeducando Luís Fernando disse que “pôde ter contato com a natureza, sair um pouco da unidade, sentir um pouco a liberdade, mudar o dia a dia e poder conhecer melhor o meio ambiente e os animais”.

Para o professor Anderson Brandão, coordenador do Projeto de Formação Cidadã cuja ação chama-se ‘Cruzando Fronteiras’, os internos têm a oportunidade de descobrir coisas novas e sair da unidade em busca de um novo mundo e de conhecimentos. “O projeto, em seu primeiro módulo, está trabalhando o Meio Ambiente e proporcionando uma conscientização para a sua preservação”, comentou.

O supervisor Edson Santos disse que são nessas ações que há uma interação maior com os socioeducandos. “Tiramos um pouco aquela visão de internação, de que ficam ociosos e implantamos a ideia de conscientização ambiental”, ressaltou.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.