Sousa/PB -
Fique Atento

Provas da seleção das Residências em Saúde acontecem no sábado

Este ano, um total de 740 pessoas se inscreveu nos Programas de Residências Médicas, Multiprofissionais e Uniprofissionais.

Da Redação Repórter PB

29/01/2020 às 18:35

Imagem Medica

Medica ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

As provas dos programas das Residências da Secretaria de Estado da Saúde (SES) acontecem neste sábado, 1º de fevereiro. Em João Pessoa, o processo seletivo será realizado no Centro de Tecnologia e Desenvolvimento Regional (CTDR) e Laboratório Interdisciplinar de Ensino, Pesquisa e Extensão (LIEPE) da UFPB, Campus Mangabeira.

Este ano, um total de 740 pessoas se inscreveu nos Programas de Residências Médicas, Multiprofissionais e Uniprofissionais. Ao todo, estão sendo ofertadas 60 vagas entre as áreas de saúde coletiva, saúde da criança, cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial, anestesiologia, medicina intensiva, área básica de cirurgia, pediatria, ortopedia e traumatologia, medicina de família e comunidade, ginecologia e obstetrícia, cardiologia, neurologia, clínica médica e enfermagem obstétrica.

De acordo com a diretora do Centro Formador de Recursos Humanos (Cefor), Vanessa Cintra, ocorreu uma mudança no local da prova, que antes iria acontecer no Centro de Ciências Médicas da UFPB. Ela explica que a data e o horário da realização das provas continuam os mesmos: dia 1º de fevereiro, às 9h. Vanessa lembra que o local de prova de Cajazeiras continua o mesmo, na Faculdade Santa Maria, localizada na BR 230 km 504.

“Houve um problema técnico e tivemos que trocar o local da prova para o Campus de Mangabeira. Lembramos que é responsabilidade do candidato acompanhar as divulgações sobre os editais realizadas por meio dos sites do Cefor-RH/PB e Governo do Estado da Paraíba. Recomendamos que os candidatos procurem identificar o novo local de prova antes do dia do certame para evitar quaisquer transtornos”, pontua.

Os editais completos dos programas podem ser acessados pelo site oficial do Governo da Paraíba, por meio do link https://paraiba.pb.gov.br/diretas/saude/editais-e-licitacoes. Vanessa afirma que as Residências foram pensadas para suprir a carência de profissionais na Paraíba. “A prioridade é a formação de profissionais que atendam as demandas de saúde da população. Esse projeto das residências existe desde 2011 e só tende a crescer e aí, no futuro, a proposta é ampliar esses espaços de formação desses profissionais para o SUS”, completa.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.