Sousa/PB -
Pacientes

Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira inaugura farmácia satélite

O Complexo tem, atualmente, 117 pacientes.

Da Redação Repórter PB

10/12/2019 às 20:20

Tamanho da fonte

O Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira inaugurou, nesta terça-feira (10) à tarde, uma farmácia satélite no setor de urgência do hospital, que fica dentro do Espaço de Atenção á Crise (EAC). A farmácia funcionará 24 horas e nela serão dispensados aos pacientes medicamentos clínicos, psicotrópicos, antibióticos, entre outros. O novo serviço funciona em frente aos consultórios psiquiátricos, facilitando e agilizando o atendimento dos pacientes.

“Esta farmácia satélite vai minimizar a demora no atendimento; racionalizar o uso do medicamento e, o mais importante, dará suporte aos pacientes”, disse a diretora geral do Juliano, Andrezza Ribeiro.

Segundo a coordenadora da farmácia satélite, a farmacêutica Edilane Madruga, um detalhe importante é que o serviço contará com a presença de um farmacêutico, por 24 horas. “Estamos cumprindo o que determina a Lei 6.820/60. Ela prevê que todo hospital, farmácia pública ou comercial deverá ter um farmacêutico de plantão”, falou.

Edilane informou que, antes, a farmácia do Juliano funcionava no Posto de Enfermagem. “Este modelo de farmácia que inauguramos hoje é de vital importância para os pacientes internos e também para os que chegam à unidade em crise, pois agiliza o atendimento”, ressaltou.

O Complexo tem, atualmente, 117 pacientes. Além da farmácia satélite, serão implantadas outras mudanças com o objetivo de oferecer um atendimento mais humanizado aos pacientes que chegam de todo estado.

“Já fizemos um espaço multiprofissional, que conta com uma copa e um espaço onde os funcionários fazem suas refeições e têm momentos de descanso; fizemos a identificação dos pacientes, utilizando pulseiras; repouso para os técnicos; vai haver uma reformulação física e terá capacitação dos apoiadores e cuidadores”, declarou a diretora do Juliano.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.