Sousa/PB -
Petróleo

Porto de Cabedelo movimenta quase 40 mil toneladas na primeira semana de dezembro

A companhia está encerrando a primeira semana do mês uma movimentação de quase 40.000 t.

Da Redação Repórter PB

06/12/2019 às 15:58

Tamanho da fonte

Depois de ter a melhor movimentação de navios desde 2015, o Porto de Cabedelo está garantindo o mês de dezembro como o melhor período do ano na quantidade de carga movimentada. A companhia está encerrando a primeira semana do mês uma movimentação de quase 40.000 t.

 

Atualmente, dois navios estão atacados. O SBI Achilles veio dos Estados Unidos com 29.701 toneladas de coque de petróleo, já o graneleiro Parana Warrior veio do Uruguai com 9 mil toneladas de malte. Somadas, as cargas representam um dos melhores resultados para uma semana em 2019.

“Esse resultado é fruto de um trabalho contínuo de divulgação, prospecção e melhorias. Tanto nossa equipe, quanto o Governo do Estado, estão antenados no mercado e empenhados em apresentar o Porto para o Brasil e o mundo como uma eficiente opção logística”, avalia a presidente da Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB), Gilmara Temóteo.

Para o mês de dezembro a Cia. Docas prevê a movimentação de mais de 100 mil toneladas e trabalha com o planejamento de que o último mês de 2019 será o melhor na quantidade de granéis sólidos e líquidos.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.