Sousa/PB -
Justiça em Ação

Oficiais de Justiça atuam como mediadores durante Semana da Conciliação

Segundo dados do Nupemec, até quinta-feira (7), já haviam sido registrados mais de 2.600 audiências no Estado e cerca de 800 acordos e negociados, em termos de valores, cerca de R$ 1.700.000,00.

Da Redação Repórter PB

11/11/2019 às 10:32

Tamanho da fonte

O diretor jurídico do Sindojus-PB, Alfredo Miranda, considerou das mais positivas a participação dos Oficiais de Justiça durante a Semana da Conciliação ocorrida entre os último dias 4 a 9, inclusive através do evento de encerramento denominado “Justiça em Ação: Juntos em Construção da Cidadania”, promovido pelo TJ-PB, por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais e Solução de Conflitos, em parceria com diversos órgãos, como Ministério Público, OAB-PB, Procon estadual e Defensoria Pública.

“Em tempos sombrios, de disparates como a extinção da profissão, tivemos a oportunidade de demonstrar à sociedade e, sobretudo ao Judiciário, mais essa qualificação profissional que os Oficiais de Justiça detêm, como agentes de transformação social, essenciais à justiça célere e eficiente que a população almeja”, afirmou Alfredo.

“É um novo e promissor horizonte que se descortina para a categoria, cabe a nós ocuparmos esse espaço”, vaticinou. Segundo dados do Nupemec, até quinta-feira (7), já haviam sido registrados mais de 2.600 audiências no Estado e cerca de 800 acordos e negociados, em termos de valores, cerca de R$ 1.700.000,00.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.