Sousa/PB -
Sessão Especial

ALPB comemora Dia do Administrador e concede cidadania paraibana a Geraldo Tadeu

O homenageado ressaltou que a cidadania paraibana, concedida pelos deputados da ALPB, representa um marco na sua trajetória profissional.

Da Redação Repórter PB

16/09/2019 às 20:02

Imagem ALPB

ALPB ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta segunda-feira (16), sessão especial para comemorar o Dia do Administrador, celebrado em 9 de setembro. Durante a sessão, proposta pelo deputado Eduardo Carneiro (PRTB), também foi realizada a entrega do Título de Cidadão Paraibano ao presidente do Conselho Regional de Administração da Paraíba (CRA-PB), Geraldo Tadeu Indrusiak da Rosa.

Para Eduardo Carneiro, que é presidente da Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico da Assembleia, a solenidade simboliza o reconhecimento dos relevantes trabalhos realizados por Geraldo Tadeu no Estado, além de ser uma oportunidade de ouvir as principais demandas da profissão de administrador junto aos membros do CRA-PB.

“É um título importante, pois Geraldo tem uma grande contribuição prestada à Paraíba, através da sua área de atuação em administração de empresas e, no mesmo dia, comemoramos também o Dia do Administrador. Então, é uma série de questões que se unificam no dia de hoje para, também, escutar os anseios da categoria e ver o que a Assembleia Legislativa, nosso Poder Público, pode avançar nesse segmento da Administração”, afirmou o deputado.

O homenageado ressaltou que a cidadania paraibana, concedida pelos deputados da ALPB, representa um marco na sua trajetória profissional. “É uma satisfação muito grande e um sinal que a Paraíba, que já me acolheu em 1976, está agora me dando um título de reconhecimento que, acredito, pelos bons trabalhos que eu fiz por esse Estado e pela cidade de João Pessoa. Estou muito feliz porque é um honraria muito grande para uma pessoa que vem de fora e que consegue vir e vencer. Eu me considero um vencedor e me orgulho muito de ser cidadão paraibano, porque eu sou um paraibano por opção”, declarou Geraldo Tadeu.

Administração no Brasil

Neste ano, a profissão de administrador completa 54 anos de regulamentação no Brasil. De acordo com o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a Administração é uma das carreiras mais procuradas entre os jovens que ingressam no ensino superior. Os dados do último Censo da Educação Superior revelam que no Brasil existem 2.295 cursos de bacharel em Administração, totalizado 966.316 vagas e, por ano, 116.028 concluem o curso.

Perfil do homenageado

Natural da cidade de Carazinho (RS), Geraldo Tadeu Indrusiak da Rosa nasceu em 9 de abril de 1950 e reside em João Pessoa há 43 anos. Casado com a paraibana Marize Raquel Diniz da Rosa, com quem tem duas filhas. Geraldo é formado em Administração de Empresas, com especialização em Organização e Métodos. Iniciou sua carreira profissional em 1967 e em 1976 chega à Paraíba, onde exerce diversos cargos dentro do Grupo Vila Romana.

Presenças

Também participaram da sessão o deputado Anderson Monteiro; o vereador de João Pessoa, Bruno Farias; o secretário de Habitação de João Pessoa, André Coelho; o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Paraíba (Creci-PB), Rômulo Soares; o professor do curso de Administração da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), César Emanoel Barbosa de Lima; a acadêmica da Academia Paraibana de Ciência da Administração (APCA), Luciane Albuquerque Sá de Souza; e o conselheiro federal de Administração, Marcos Kalebe.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.