Sousa/PB -
Unidade de Saúde

Hospital de Trauma de João Pessoa mantém certificado de Acreditação

Esse título assegura excelência nos critérios de gestão integrada, mantendo os padrões de segurança do paciente, em todas as áreas de atividade.

Da Redação Repórter PB

04/09/2019 às 16:31

Imagem Trauma de João Pessoa

Trauma de João Pessoa ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, acaba de conquistar a manutenção do certificado de ‘Acreditado Pleno – Nível 2’, da Organização Nacional de Acreditação (ONA). Esse título assegura excelência nos critérios de gestão integrada, mantendo os padrões de segurança do paciente, em todas as áreas de atividade. A unidade de saúde é o primeiro hospital público da Paraíba a conquistar a acreditação “Nível 1 – Segurança”, certificado desde outubro de 2014 e, em novembro de 2018, conquistou a acreditação “Nível 2 – Acreditado Pleno”.

De acordo com o diretor-geral do hospital, Leonardo Leite, a manutenção da certificação plena é uma conquista importante e revela que é possível oferecer um serviço de excelência para a população. “O Hospital de Trauma vem crescendo a cada dia nos processos, nos fluxos e com resolutividade, e tudo isso com o apoio fundamental do Governo do Estado e da Secretaria de Saúde do Estado, que nos fornece o aporte necessário para seguirmos em frente. Além disso, nossa equipe de colaboradores desempenhou um papel crucial para que pudéssemos chegar até aqui e sem a dedicação e a atuação profissional de cada um não teríamos conseguido. Nosso compromisso é com a população, prestando um atendimento de qualidade ao usuário do SUS”, explicou.

Segundo Dóris Bardini, do Instituto para Planejamento e Pesquisa para Acreditação de Serviços de Saúde (IPASS), a grande dificuldade de um hospital público é manter o processo, e o Hospital de Trauma, mesmo com a complexidade de atender pacientes da urgência e emergência, faz toda diferença na qualidade no atendimento. “A unidade de saúde tem uma relevância extrema para a população da Paraíba e estados vizinhos, pois andando pelo país vemos poucas instituições comprometidas com a população. Os paraibanos podem ter certeza de que no Hospital de Trauma a qualidade do serviço prestado é alta”, frisou.

A gerente do Núcleo da Qualidade da instituição, Isabela Almeida, disse que o caminho foi árduo para atingir a acreditação plena, e manter essa cultura de melhoria contínua na instituição foi fundamental para a conquista da manutenção. “A ONA 2 é resultado do trabalho da equipe e todos estão comprometidos em garantir que o paciente receba atendimento ágil e eficiente. É uma evolução importante e confirma que nosso hospital garante a segurança do paciente considerando a estrutura física, os recursos humanos, os equipamentos, os fluxos de trabalho, os protocolos clínicos e registros ainda mais confiáveis, portanto continuaremos com os diagnósticos de resultados e as melhorias”, explicou.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.