Sousa/PB -
destaque

Adepdel vai a Brasília para articular Reforma da Previdência

O presidente da associação, Steferson Nogueira, esteve na capital federal para articular com os parlamentares o destaque número 40, do PSD

Da Redação Repórter PB

03/07/2019 às 10:42

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Com o objetivo de garantir o mesmo tratamento dado aos militares das Forças Armadas e policiais militares, a Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba (Adepdel) esteve presente em Brasília realizando as articulações necessárias para que a PEC não prejudique os direitos dos Policiais Civis, Federais, Rodoviários e Agentes Penitenciários.

O presidente da associação, Steferson Nogueira, esteve na capital federal para articular com os parlamentares o destaque número 40, do PSD, que dá aos policiais no art 144 da Constituição o mesmo tratamento. “Queremos garantir, não privilégios, mas as condições mínimas de trabalho para quem se arrisca todos os dias nas ruas para proteger os cidadãos. Da forma como o texto está, nós vamos perder muitos direitos importantes”, afirma Steferson.

Segundo o delegado, a categoria está decepcionada com o presidente Bolsonaro, pois ele se elegeu com a bandeira da segurança pública e não está cumprindo o que prometeu. “Os policiais estão se sentindo traídos, esse é o sentimento de todos. Se esse texto for aprovado, os policiais terão a pior aposentadoria do mundo, quando comparando com números e dados de outros países”, diz.

Segundo Steferson, a deputada federal Edna Henrique (PSDB-PB) e o líder da maioria na Câmara, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), estão ajudando os policiais civis e federais, apoiando o destaque 40 na comissão especial. “Contamos com a ajuda fundamental do líder da maioria, deputado Aguinaldo, que representa 309 parlamentares, para que possamos dar um tratamento justo às forças de segurança do país”, finaliza.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.