Sousa/PB -
Encontro

Vice-governadora defende mudanças na reforma da Previdência

A vice-governadora Lígia Feliciano participou, nesta terça-feira (11), em Brasília, do V Fórum de Governadores.

Da Redação Repórter PB

11/06/2019 às 17:49

Imagem Lígia

Lígia ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

A vice-governadora Lígia Feliciano participou, nesta terça-feira (11), em Brasília, do V Fórum de Governadores. No encontro, os gestores debateram temas de interesse dos estados, entre eles, a proposta de reforma da Previdência. Lígia representou o governador João Azevêdo, que viajou a São Paulo para apresentar o projeto do Polo Turístico Cabo Branco a empresários da área de turismo interessados em investir no complexo.

Lígia Feliciano e os governadores do Nordeste reiteraram o posicionamento divergente sobre pontos da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 06/2019) da reforma da Previdência, a exemplo do Benefício da Prestação Continuada (BPC), a desconstitucionalização, paridade do trabalhador rural com o urbano e a criação de um sistema de capitalização.

“Ao lado dos governadores do Nordeste, não vamos aceitar a proposta do jeito que está. Queremos a manutenção do Benefício de Prestação Continuada, a aposentadoria rural e a não retirada da previdência da Constituição Federal. Todos os pontos que prejudiquem os brasileiros não terão o nosso apoio. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, garantiu que vai analisar e discutir as propostas com os líderes”, adiantou .

Na reunião, além de Rodrigo Maia, estavam presentes o relator da reforma da Câmara, deputado Samuel Moreira, o presidente da comissão especial da reforma, deputado Marcelo Ramos (PL-AM), a líder do governo no Congresso, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), e o secretário da Previdência do Ministério da Economia, Rogério Marinho.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.