Paralisação

ACE e ACS de Campina Grande fazem mobilização nesta quinta na CMCG

A pauta dos ACE e ACS inclui ainda outros problemas, que continuam sendo reivindicados.

Esta semana, conforme já divulgado, os agentes de combate às endemias (ACE) e agentes comunitários de saúde (ACS) de Campina Grande seguem com as paralisações de três dias (terças, quartas e quintas-feiras), já que não houve cumprimento do prazo estabelecido pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, para apreciação do Projeto de Lei (PL) de reajuste do piso. Seguindo o calendário definido em assembleia, as categorias fazem mobilização nesta quinta-feira, 23, a partir das 9h, na Câmara Municipal.

“As categorias esperam a apreciação por parte do legislativo do projeto que foi acordado com o prefeito Romero Rodrigues, sobre o reajuste do piso, por enquanto, os prazos não foram cumpridos por parte do governo e, portanto, os trabalhadores mantém a decisão de assembleia, sobre as paralisações, com um dia de mobilização”, reforçou Giovanni Freire, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab).

A pauta dos ACE e ACS inclui ainda outros problemas, que continuam sendo reivindicados, como o enquadramento no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR).

Repórter PB

Destaques