imoveis

Programa Tambaú Imóveis deste sábado (25) discorrerá sobre interdição e curatela

Ambos falarão sobre quem são as pessoas consideradas relativamente e absolutamente incapazes na forma da lei e dirão

“Interdição e curatela: quais são as suas consequências?”, este será o tema do programa Tambaú Imóveis do próximo sábado (25), apresentado pelo jornalista Rômulo Soares, que entrevistará em estúdio o advogado Dimitre Soares e o experiente juiz titular da Vara de Família, Antônio Amaral.


Ambos falarão sobre quem são as pessoas consideradas relativamente e absolutamente incapazes na forma da lei e dirão, de forma didática, como funciona o processo de interdição de uma pessoa, onde tramita e qual é o prazo que leva para ser concluído. “Grande parte da população já ouviu falar nesses dois institutos do Processo Civil, mas não sabe do seu verdadeiro significado e nem como eles são aplicados na prática”, a essência da entrevista será trazer respostas a essas e outras


Dúvidas comuns

A curatela da pessoa com incapacidade para os atos da vida civil deve se limitar a quê? O curador poderá pagar dívida ou vender um imóvel do curatela? A interdição é uma regra ou uma necessidade humana? Quais atribuições do curador?


O Programa Tambaú Imóveis, que vai ao ar às 9h15, pela TV Tambaú, Canal 5.1, etem o apoio do Sistema Cofeci-Creci e das construtoras N. Holanda, Massai, Tropical, Delta e MRV Engenharia, bem como da Luxor Imobiliária. O quadro “Momento Imobiliário”, apresentado pelo presidente do Cofeci, João Teodoro, dará mais uma dica inédita. Os telespectadores podem fazer perguntas e tirar dúvidas ao vivo pelo telefone (83) 99854-2857 (WhatsApp).

Repórter PB

Destaques