Sousa/PB -
Ação Educativa

Maio Amarelo: Detran realiza ações no Parque Parahyba nesta sexta-feira

A ação conta com as parcerias do Conselho de Segurança do Bessa (Conseg), Colégio Meta, Comitê Gestor Voluntário do Parque Parahyba, Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), Polícia Militar.

Da Redação Repórter PB

22/05/2019 às 16:17

Imagem Maio Amarelo

Maio Amarelo ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Uma grande ação educativa envolvendo a comunidade do Bessa será realizada nesta sexta-feira (24), a partir das 16h, no Parque Parahyba II, dentro da programação alusiva ao Maio Amarelo. A atividade do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), por meio da Coordenação de Educação de Trânsito (CET), vai constar de caminhada, pit stop no Anfiteatro “Humorista Cristóvam Tadeu”, vivência de trânsito na mini-cidade e blitz educativa.

A ação conta com as parcerias do Conselho de Segurança do Bessa (Conseg), Colégio Meta, Comitê Gestor Voluntário do Parque Parahyba, Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), Polícia Militar, além da atuação da Operação Lei Seca na blitz educativa, que envolverá pais, alunos do colégio e demais transeuntes das vias do bairro.

Com o tema, “No trânsito, o sentido é a vida”, a campanha do Maio Amarelo no Parque Parahyba promoverá uma caminhada dos alunos em torno da mini-cidade, seguida de atividade no anfiteatro, vivência de trânsito nessa mini-cidade e blitz educativa na Rua José de Oliveira Curchatuz, envolvendo todos os parceiros, inclusive os agentes da Lei Seca.

O coordenador do Comitê Gestor do Parque e do Conseg, Dema Macedo, destacou a importância de trabalhar junto às crianças, para que elas se tornem multiplicadores, levando informações sobre segurança no trânsito, com a finalidade de diminuir o número de mortos e sequelados nas vias e rodovias do Estado.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.