Sousa/PB -
Progressão Funcional

Sindojus-PB propõe ao TJ-PB admissão de cursos reconhecidos pelo MEC

Ambos destacaram que alguns Oficiais de Justiça e possivelmente outros servidores, têm buscado se capacitar em outros cursos que lhes rendam títulos.

Da Redação Repórter PB

04/04/2019 às 16:48

Imagem Progresso Funcional

Progresso Funcional ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O Sindicato dos Oficiais de Justiça da Paraíba apresentou ao desembargador-presidente do TJ-PB anteprojeto de Resolução, com vistas a que seja recepcionada participação em curso de aperfeiçoamento de servidores, mediante apresentação de certificados de cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação e/ou promovidos por instituições públicas.

Ainda segundo a proposta, a respectiva aferição, bem como a admissão do curso para efeitos de promoção do servidor serão realizados pela Escola Superior da Magistratura.

A iniciativa se deu diante do fato de a ESPEP, localizada em João Pessoa, ser a única instituição de ensino credenciada pela ESMA e devido à sua hipossuficiência orçamentária, oferecer poucos cursos, que não contemplam os Oficiais de Justiça das Comarcas interioranas, salvo na modalidade de educação a distância.

“Não podemos olvidar ainda, sobretudo no que tange à ESPEP, que os cursos nem sempre aprazem e de quando em vez, nem atingem a expectativa proposta”, lembraram os diretores secretário-geral e jurídico do Sindojus-PB, Edvan Gomes e Alfredo Miranda, que subscreveram o pedido.

Ambos destacaram que alguns Oficiais de Justiça e possivelmente outros servidores, têm buscado se capacitar em outros cursos que lhes rendam títulos e/ou maior satisfação intelectual em instituições de ensino pública ou privada reconhecidas pelo MEC, além de outras, comprometidas diretamente com a qualificação, tais como cursos promovidos pelo Senado Federal e Conselho Nacional de Justiça.

“Entendemos, por fim, que outras entidades sindicais de representação dos demais servidores sejam instadas a manifestarem-se sobre a presente proposição”, concluiu o diretor-presidente Benedito Fonsêca.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.