Sousa/PB -
Mar

Várias praias podem ser aproveitadas pelos banhistas neste final de semana, no Litoral paraibano

No entanto, 28 trechos de 19 praias devem ser evitados

Da Redação Repórter PB

22/03/2019 às 19:43

Tamanho da fonte

Relatório emitido esta semana pelo laboratório da Coordenadoria de Medições Ambientais (CMA) da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) aponta que 37 praias do Litoral paraibano estão liberadas ao banho neste final de semana. Nelas, a qualidade da água varia entre excelente, muito boa e satisfatória. No entanto, 28 trechos de 19 praias devem ser evitados.

Em João Pessoa, os banhistas devem evitar a praia do Bessa I na Avenida Presidente Afonso Pena, próximo ao Maceió; Bessa II, à esquerda da residência número 2001 no fim da avenida João Maurício; Manaíra, em quatro trechos: em frente à quadra, no trecho em frente à residência no 1461, ambos na avenida João Maurício, em frente à galeria pluvial no final da Ruy Carneiro e em frente à Rua Elizeu Candido Viana; praia de Cabo Branco, nos trechos do final das ruas Av. Monsenhor Odilon Coutinho e Av. Buarque, em frente à Rua Gregório Pessoa de Oliveira, em frente à Rua Áurea, próximo à galeria pluvial, nas proximidades da rotatória da Av. Cabo Branco e no trecho em frente à desembocadura da galeria de água pluvial.

Ainda em João Pessoa, também estão impróprias as praias do Seixas, à direita da desembocadura da galeria pluvial, na rua dosPescadores; Penha, nas proximidades da desembocadura do rio Aratu e da desembocadura do rio do Cabelo; Jacarapé, em frente à desembocadura do Rio Jacarapé; Arraial, em frente à desembocadura do Rio Cuiá; e praia do Sol, nos trechos do final da rua Francisca Edite Fernandes Moreira, próximo à desembocadurado riacho Camurupim.

No município de Cabedelo, não estão apropriadas ao banho a praia do Jacaré, à direita do estuário do rio Paraíba; Camboinha, na rua Benício de Oliveira, próximo à desembocadura da galeria pluvial; Poço, ao fim da rua Santa Cavalcante, próximo à desembocadura de galeria pluvial; e Ponta de Campina, nas proximidades da galeria de águas pluviais que desembocam no mar.

No orla do município de Pitimbu, a recomendação se aplica a seis praias: praia do Maceió, em frente à desembocadura do Riacho Engenho Velho; praia de Acaú/Pontinha, nas margens do Rio Goiana; praia da Guarita, próximo à desembocadura da lagoa; na praia do Azul/Santa Rita, nas proximidades da desembocadura das galerias de águas pluviais; na praia dos Coqueiros na Rua Almirante Tamandaré em frente à residência, nº 1292; e na praia Ponta de Coqueiros.

O relatório é válido até 29 de Março, e a Sudema orienta que os banhistas devam ficar distante cerca de 100 metros à direita e à esquerda dos trechos apontados como impróprios.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.