Sousa/PB -
nota

UDF emite Nota após acidente com Produtos Químicos

Sobre acidente no transporte de produtos químicos destinados a atividades acadêmicas que obrigou estudantes e funcionários do Centro Universitário do Distrito

Da Redação Repórter PB

23/02/2019 às 09:08

Tamanho da fonte

Sobre acidente no transporte de produtos químicos destinados a atividades acadêmicas que obrigou estudantes e funcionários do Centro Universitário do Distrito Federal (UDF) a deixarem às pressas o prédio onde funciona a sede da instituição, em Brasília, na tarde do dia (21), a Universidade emitiu a seguinte Nota à Imprensa:

LEIA MAIS - Bombeiros evacuam universidade em Brasília após acidente com ácido


COMUNICADO À IMPRENSA

O Centro Universitário de Brasília (UDF) comunica que na tarde de ontem, 21 de fevereiro de 2019, por volta das 15h30, produtos químicos (ácido acético) foram derrubados no momento da sua entrega à Instituição pelo fornecedor responsável pelo transporte. O incidente ocorreu na escada de acesso ao almoxarifado, localizado no subsolo do Edifício Sede do UDF.

As substâncias provocaram um forte odor no local e o Corpo de Bombeiros foi acionado por medidas de segurança. A instituição foi evacuada e o local do acidente interditado preventivamente para que fosse feita a devida limpeza da área atingida. Apenas o funcionário da empresa transportadora dos produtos teve contato com as substâncias. Ele foi atendido por equipe médica e teve leves queimaduras na perna, mas já foi liberado e passa bem.

Por medidas de segurança, as aulas de ontem (21/2) foram suspensas.

O local já está liberado pelo Corpo de Bombeiros e as atividades do dia de hoje, 22 de fevereiro, seguem normais.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.