Sousa/PB -
Emater-PB

Extensão Rural paraibana é homenageada pela Anater em Brasília

A programação oficial começou na manhã da segunda-feira (3) com o Seminário Desafios da Extensão Rural no Contexto Atual

Da Redação Repórter PB

04/12/2018 às 17:44

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba (Emater-PB), recebeu reconhecimento de seu trabalho pela Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater), durante solenidade, na segunda-feira (3), em Brasília. No evento, houve a entrega da Medalha Ordem do Mérito ATER 2018. A ação integra as comemorações do aniversário de 70 anos da Extensão Rural no Brasil e do dia Nacional do Extensionista, que ocorrem nesta quinta-feira (6).

O homenageado foi o extensionista rural Zildo Vicente, do município de Cajazeirinhas, região administrativa da Emater em Pombal, em reconhecimento e valorização do trabalho em projetos realizados pela Anater, em parceria com a Empresa de Extensão Rural.

Zildo, que executa ações de assistência há cerca de 10 anos em municípios do Alto Sertão, principalmente em Cajazeirinhas, disse ser muito gratificante o reconhecimento do trabalho da extensão rural paraibana. “Me sinto muito honrado com a homenagem recebida e mais motivado para trabalhar em busca do aumento de renda e da qualidade de vida das famílias agricultoras”, justificou.

Dentre os diversos projetos executados na região estão Caprinocultura, Biodigestor (que transforma o esterco em gás de cozinha), Algodão Paraíba, Associativismo, Quintais produtivos, Peixamento de açudes e outros reservatórios, além do assessoramento às famílias agricultoras integrantes de programas institucionais como o Programa de Aquisição de Alimentos e o Programa Nacional de Alimentação Escolar.

A outorga da comenda, que também homenageou um extensionista rural de cada Unidade da Federação onde estão sendo realizados projetos da Anater, foi realizada durante a solenidade de abertura da Semana Nacional do Extensionista Rural 2018, que vai de três a cinco de dezembro. A programação oficial começou na manhã da segunda-feira (3) com o Seminário Desafios da Extensão Rural no Contexto Atual, reunindo representantes de todas as instituições que compõem a Rede Nacional de Ater e autoridades convidadas.

Além do extensionista homenageado, participam também das solenidades em Brasília, os técnicos paraibanos da região administrativa da Emater em Campina Grande, Ewerton Bronzeado e Silvana de Sousa Farias que farão, entre os dias 3 e 5 de dezembro, curso de Formação em Gestão de Ater.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.