"III Jornada Científica"

Bombeiros apresentam trabalhos científicos durante evento no Centro de Educação

O evento acontece no Centro de Educação da Polícia Militar, no bairro de Mangabeira, na Capital

A Academia de Bombeiro Militar Aristarco Pessoa (ABMAP), do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), promove, nesta semana, a "III Jornada Científica" para a apresentação de trabalhos acadêmicos. Nesta quarta-feira (14), a partir das 8h, serão oito estudos expostos, dos cadetes concluintes do Curso de Formação de Oficiais (CFO) da corporação. Na segunda-feira (12), na abertura da jornada, foram 30 trabalhos apresentados durante todo o dia dos alunos do Curso de Habilitação de Oficiais do CBMPB.

O evento acontece no Centro de Educação da Polícia Militar, no bairro de Mangabeira, na Capital. Conforme o comandante da ABMAP, major Eduardo Alves, a III Jornada Científica é uma “oportunidade para os alunos, mediante a investigação científica, apresentarem propostas de melhorias para os serviços prestados pela corporação, tanto para o público externo como interno”.

Ainda segundo o major, a produção científica dos alunos possibilita novas ferramentas de trabalho, bem como traz uma análise das atividades existentes na nossa instituição, visando o aprimoramento dos serviços ofertados à sociedade. Este é o terceiro ano consecutivo que os formandos de cursos na ABMAP elaboram trabalho em formato de TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) e o apresentam para uma banca formada por professores da Academia e também educadores convidados pelo CBMPB. A expectativa é que a jornada científica seja instalada como parte do calendário anual da instituição

Repórter PB

Destaques