Sousa/PB -
filantropia

Idosos atendidos pela LBV fazem visita guiada e realizam Pic-nic na Casa José de Alencar

Instituição beneficente promove eventos e passeios que celebram o mês do idoso

Da Redação Repórter PB

19/10/2018 às 19:51

Tamanho da fonte

Instituição beneficente promove eventos e passeios que celebram o mês do idoso

Na próxima segunda-feira (22) de outubro, a Legião da Boa Vontade (LBV) leva 60 idosos em situação de vulnerabilidade social atendidos pelo Programa Vida Plena, a Casa José de Alencar, onde farão visita guiada, conhecerão o espaço e ao final participarão de Pic-nic saudável.

Um ônibus fretado sairá da LBV e levará os idosos até o local ás 14h. Durante todo o mês foram realizadas atividades especiais para o mês com a finalidade de incentivar o respeito e valorização do idoso.

Na última segunda-feira (15), os atendidos participaram do “Baile dos Idosos”, que contou com a presença da cantora Rosa Brito acompanhada por maestro, em apresentação lírica ao vivo.

Entre os dias 8 e 11, universitários do curso de enfermagem da faculdade UNINASSAU estiveram presentes na Centro Comunitário de Assistência Social da LBV realizando palestra sobre o “autocuidado ao público idoso” e serviços gratuitos como aferição de pressão, teste de glicemia e orientações básicas.

Todas as atividades são coordenadas pela assistente social da instituição Kelvia Franco. A assistente social explica que “quando promovemos essas ações, nós percebemos como eles (idosos) se sentem felizes e acolhidos” explica a profissional. Segundo ela “talvez esse seja nosso grande diferencial, o que percebemos, é que isso não é tão comum para eles, infelizmente, inclusive no seio familiar, por isso promover uma programação que faça com que eles se sintam vivos, felizes e realizados, é uma missão para nós” conclui Kelvia Franco.

Conheça esses e muitos outros projetos da Legião da Boa Vontade que beneficiam famílias diariamente, tudo graças à ajuda do povo cearense. Visite e colabore! O Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição, está localizado na rua Alziro Zarur, 275, Vila Manoel Sátiro. Telefone (85) 3484-3533.


Assessoria de Comunicação da LBV

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.