Sousa/PB -
Centro

Cedmex passa a funcionar em novo endereço a partir de segunda-feira

O Centro é responsável pelo tratamento de 88 patologias, na sua maioria doenças crônicas e de alto custo, contemplando 273 apresentações farmacêuticas

Da Redação Repórter PB

25/09/2018 às 17:27

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O Centro Especializado de Dispensação de Medicamentos Excepcionais (Cedmex), do Governo Estado, passa a funcionar em novo endereço a partir da próxima segunda-feira (1º). A nova unidade fica na Avenida Maximiano Figueiredo, nº 453, no Centro de João Pessoa. Por causa da mudança, as atividades estarão suspensas nesta quinta (27) e sexta-feira (28).

Atualmente, o Cedmex tem 34.225 usuários cadastrados e, entre eles, 21 mil residem na abrangência da sede da 1ª Gerência Regional (João Pessoa). O Centro é responsável pelo tratamento de 88 patologias, na sua maioria doenças crônicas e de alto custo, contemplando 273 apresentações farmacêuticas.

“Pensamos sempre em atender melhor os usuários. A mudança de endereço veio para que possamos recebê-los num local mais amplo, assim, todos serão mais bem acomodados”, disse a diretora do Cedmex, Gilcélia Ribera, para quem o acolhimento é o primeiro e principal atendimento ao usuário do centro de medicamentos.

“A assistente social orienta sobre documentos e exames necessários para o cadastro; a sequência mensal para o recebimento; sobre a necessidade ou não da caixa térmica para armazenar o medicamento, entre outras orientações. O usuário deve apresentar cópia do cartão do SUS, RG, comprovante de residência, receita (validade de 30 dias), Laudo de Solicitação – LME (validade de 60 dias) e termo de consentimento e exames, dependendo da doença”, informou.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.