Sousa/PB -
Visita

Prefeito Luciano Cartaxo realiza visita técnica à Casa Mãe Bebê nesta quinta-feira

A Casa Mãe Bebê vai oferecer às mães o mesmo cuidado dado aos bebês sem que também tenham que ficar internadas em um ambiente hospitalar

Da Redação Repórter PB

18/07/2018 às 19:05

Tamanho da fonte

Às 9h desta quinta-feira (19), o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, realiza uma visita técnica às obras da Casa Mãe Bebê, o lar de acolhida que está sendo construído para as mulheres que tiverem seus filhos no Instituto Cândida Vargas (ICV), mas que precisam continuar internados por terem nascido com algum tipo de patologia. A casa está sendo construída em frente ao ICV e, quando estiver pronto, além de humanizar ainda mais os atendimentos às mulheres e seus filhos, também irá ampliar em mais 16 leitos a capacidade da maternidade, que já realiza uma média de 600 partos por mês.

A Casa Mãe Bebê vai oferecer às mães o mesmo cuidado dado aos bebês sem que também tenham que ficar internadas em um ambiente hospitalar. Cerca de 20% dos partos exigem que as mães passem mais tempo no hospital aguardando a recuperação dos seus filhos e, migrando para estes espaços, elas receberão um acompanhamento social, psicológico e de médicos e enfermeiros. Além disso, poderão participar de atividades interdisciplinares junto às secretarias que darão apoio, como a Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) e de Trabalho, Produção e Renda, por meio do Banco Cidadão.

“A Casa Mãe Bebê vai cumprir um papel muito importante no atendimento e recuperação de mães de bebês que precisarem ficar internos logo após o nascimento por nascerem prematuros ou com alguma patologia. Estas mulheres deixarão o ambiente hospitalar e irão aguardar a recuperação dos seus filhos em uma casa preparada para recebê-las, sendo acompanhadas por profissionais especializados. Com um trabalho humanizado e oferecendo conforto, tranquilidade e bem-estar, estas mães poderão acompanhar o tratamento de seus filhos, mas sem a necessidade de também ficarem internadas”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

A casa terá uma área de 321,65 m², com capacidade para receber 20 mulheres e contará com uma estrutura composta por sala de estar, refeitório, cozinha, cinco dormitórios, cinco banheiros, despensa, área de serviço e área administrativa. O investimento é de R$ 403.639,76. Ela é parte de um conjunto de políticas públicas voltadas para o cuidado com as pessoas desde o nascer, que inclui o Hospital Infantil do Valentina, a UTI infantil da rede pública, a ampliação no número de crianças atendidas nos berçários das creches a partir dos 6 meses.

Serviço:
Assunto: Visita técnica às obras da Casa Mãe Bebê
Local: na frente do Instituto Cândida Vargas, em Jaguaribe.
Data: quinta-feira (19)
Horário: 9h

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.