Sousa/PB -
Jeová Campos

Deputado é contra liberação de água de Boa Vista e Engenheiro Ávidos para irrigar cultura porque isso pode comprometer consumo humano

De acordo com o parlamentar, já existe uma reivindicação do deputado estadual Marcondes Gadelha para que seja liberada água da barragem de Boa Vista

Da Redação Repórter PB

18/07/2018 às 19:10

Tamanho da fonte

“Entendo que antes da chegada das águas da Transposição do Rio São Francisco não se pode liberar água da barragem de Boa Vista ou de Engenheiro Ávidos para outra destinação que não o consumo da população, uma vez que a segurança hídrica necessária que irá assegurar o abastecimento pleno das pessoas daquela região só se dará quando as águas da transposição chegarem”. Essa afirmação foi feita hoje (18), pelo deputado estadual Jeová Campos, logo que ele tomou conhecimento que há uma interlocução no sentido de que seja liberada água destes reservatórios para irrigação da cultura de coco, em Sousa.

De acordo com o parlamentar, já existe uma reivindicação do deputado estadual Marcondes Gadelha para que seja liberada água da barragem de Boa Vista, em São José de Piranhas, e de Engenheiro Ávidos, em Cajazeiras, para irrigar a cultura do coco, no município de Sousa, em São Gonçalo. No entendimento de Jeová, essa solicitação pode comprometer o abastecimento da população. “Enquanto as águas da transposição não chegarem a Boa Vista ou a Morros, não é prudente a liberação da água para agricultura, pois se isso ocorrer agora, significa colocar em estágio de insegurança as populações de toda uma região”, reiterou Jeová.

Para o deputado, mais oportuno que pedir a liberação das águas, é preciso que toda a classe política paraibana se una para pressionar o Governo Federal no sentido de acelerar a conclusão das obras do Eixo Norte, que vai possibilitar a chegada das águas no sertão paraibano. Jeová anunciou que vai fazer uma visita técnica, nos próximos dias, na obra da Transposição em Salgueiro (PE) e na região de Milagres (PE e CE) para averiguar, in loco, em que estágio se encontra a obra.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.