Sousa/PB -
Proposta

Educação realiza reunião para finalização da proposta do Currículo Estadual

Após a sua finalização, a proposta curricular será posta em discussão para toda a sociedade paraibana e contará com contribuições de professores, gestores e profissionais da educação

Da Redação Repórter PB

22/05/2018 às 18:39

Tamanho da fonte

O Grupo de Trabalho de Redatores do Ensino Médio, que está finalizando a estrutura do Currículo Estadual, realizou mais uma reunião sistemática, nesta terça-feira (22). A próxima etapa será a produção do documento pelos redatores.

“Estamos dando um passo decisivo para a elaboração do documento integral do currículo”, informou a secretária executiva de Gestão Pedagógica da Educação, Roziane Marinho, acrescentando que o grupo tem até o dia 30 de julho para apresentar a versão para a consulta pública.

De acordo com a secretária Roziane Marinho, na semana passada foi enviado aos municípios um documento de adesão para que eles possam utilizar o Currículo Estadual. “A finalidade deste documento de adesão é fazer com que todos os municípios do Estado da Paraíba sigam essa mesma proposta curricular”, destacou Roziane Marinho.

Após a sua finalização, a proposta curricular será posta em discussão para toda a sociedade paraibana e contará com contribuições de professores, gestores e profissionais da educação. “Estamos trabalhando para que possamos ter uma proposta curricular alinhada com a realidade da Paraíba e com o interesse dos nossos jovens que estão na escola. Que essa proposta possa ser um instrumento de melhoria da educação e de transformação social”, finalizou a secretária.

Integra a equipe de elaboração do Currículo Estadual o comitê de governança, formado pela secretária Roziane Marinho, que é coordenadora estadual do Currículo pelo Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), e a professora Rilma Melo, que é coordenadora do Currículo pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). Também fazem parte da equipe Herbert Gomes, da equipe da Paraíba, Uilma Mendes, coordenadora de regime de articulação pela Undime, além de três coordenadores de etapa e 22 redatores, sendo 19 professores efetivos da rede estadual e três professores da rede municipal da Paraíba.

Currículo Comum - O Currículo Comum garante o direito de equidade, ou seja, todos os alunos do Estado da Paraíba terão os mesmos direitos de aprendizagem e aprenderão o mesmo conteúdo. Isso garante tanto que os alunos da Paraíba estejam alinhados entre si como também estejam alinhados com o que o Brasil está produzindo em termos de currículo, orientando a formação dos professores, a metodologia de trabalho em sala de aula e também o plano de trabalho de cada professor.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.