Matriculas abertas

Abertas matrículas para ingresso no Projovem Urbano e Projovem Campo Saberes da Terra; confira

Os programas beneficiam jovens de 18 a 29 anos que saibam ler e escrever

Estão abertas até o dia 13 de julho as matrículas para ingresso no Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano Estadual). Os interessados em concluir o Ensino Fundamental e obter um certificado profissionalizante para se inserir no mercado de trabalho devem procurar as escolas que estão ofertando as vagas nos municípios de João Pessoa, Bayeux, Cabedelo, Rio Tinto, Boqueirão, Umbuzeiro, Campina Grande, Cabaceiras, Picuí, Cuité, Itaporanga, Ibiara, Juru, Princesa Isabel, Uiraúna, São José de Piranhas e Cajazeiras.

Já para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Campo Estadual), os estudantes devem procurar as escolas dos municípios de Sapé, Pitimbu, Bananeiras, Cacimba de Dentro, Belém, Araçagi, Arara, Queimadas, Esperança, Patos, Santa Teresinha, São Mamede, Pedras de Fogo, Juripiranga, Salgado de São Félix.

Os programas beneficiam jovens de 18 a 29 anos que saibam ler e escrever, promovendo a oportunidade para que eles terminem o Ensino Fundamental. Trata-se de um mecanismo de promoção da igualdade, por meio de uma estratégia de prevenção e combate à discriminação no ensino. Os cursos possuem duração de 18 e 24 meses, respectivamente nas modalidades Urbano e Campo, e buscam a educação fundamental e a qualificação profissional inicial.

Os estudantes e educadores receberão todo o material didático-pedagógico específico, que destaca em sua fundamentação a consideração do estudante como sujeito de sua aprendizagem, respeitando suas vivências e experiências de vida e valorizando a cultura e os aspectos cotidianos.

O programa oferece ainda sala de acolhimento para as crianças de até oito anos, filhos dos estudantes, que não tenham onde ficar no horário das aulas de seus pais. A SEE-PB é responsável por formar os educadores e gestores vinculados ao programa. Os coordenadores locais e formadores terão acesso à formação inicial e continuada, ofertada pelo Ministério da Educação (MEC), por meio da diretoria de Políticas para a Juventude, Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos.

Para mais informações, os interessados devem procurar as escolas que foram contempladas com as vagas dos referidos programas:

PROJOVEM URBANO
JOÃO PESSOA: EEEM PROF PEDRO AUGUSTO PORTO CAMINHA E EEEF PROF TERCIA BONAVIDES LINS
BAYEUX: EEEF VERALDO LEITE
CABEDELO: EEEF JOAO XXIII
RIO TINTO: EEEF FREDERICO LUNDGREN
BOQUEIRÃO: EEEF SEVERINO BARBOSA CAMELO
UMBUZEIRO: EEEFM PRES JOAO PESSOA
CAMPINA GRANDE: EEEFM FELIX ARAUJO
CABACEIRAS: EEEFM ALCIDES BEZERRA
PICUÍ: EEEFM PROFESSOR LORDAO
CUITÉ: EEEF ANDRE VIDAL DE NEGREIROS
ITAPORANGA: EEEM ADALGISA TEODULO DA FONSECA
IBIARA: EEEFMI PADRE MANOEL OTAVIANO
JURU: EEEFM AMERICA FLORENTINO
PRINCESA ISABEL: EEEFM MINISTRO ALCIDES VIEIRA CARNEIRO
UIRAÚNA: EEEFM JOVELINA GOMES
SÃO JOSÉ DE PIRANHAS: EEEFM PREFº JOAQUIM LACERDA LEITE
CAJAZEIRAS: EEEF MONSENHOR JOAO MILANES 

PROJOVEM CAMPO

SAPÉ: EEEF STELLA DA CUNHA SANTOS
PITIMBU: EEEFM DURVAL GUEDES
BANANEIRAS: ESC NORMAL EST PROF PEDRO A DE ALMEIDA
CACIMBA DE DENTRO: EEEFM SENADOR HUMBERTO LUCENA
BELÉM: EEEFM MARCIA GUEDES ALCOFORADO DE CARVALHO
ARAÇAGI: EEEF RODRIGUES DE CARVALHO
ARARA: EEEF ANESIO DEODONIO MORENO
QUEIMADAS: EEEFM FRANCISCO E DO REGO
ESPERANÇA: EEEFM MONS JOSE DA SILVA COUTINHO
PATOS: EEEF RIO BRANCO
SANTA TERESINHA: EEEFM PROF JOAO NOBERTO
SÃO MAMEDE: EEEIEF SERAFICO NOBREGA
PEDRAS DE FOGO: EEEFM PROF GETULIO CESAR RODRIGUES GUEDES
JURIPIRANGA: EEEFM TEONAS DA CUNHA CAVALCANTE
SALGADO DE SÃO FÉLIX: EEEFM ANA RIBEIRO

Repórter PB

Comentários

Aviso legal: Todo e qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e são de inteira responsabilidade dos leitores que publicarem.

Destaques