Sousa/PB -
energia

Energisa abre exposição ‘O Canto Celestial do Oceano Infinito’, de Juliana Fiorese

Nesta quarta-feira, 18 de abril, a Energisa abre a exposição O Canto Celestial do Oceano Infinito,

Da Redação Repórter PB

17/04/2018 às 13:33

Imagem expo

expo ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

Nesta quarta-feira, 18 de abril, a Energisa abre a exposição O Canto Celestial do Oceano Infinito, individual de Juliana Fiorese. Nela, o mundo aquático e seus seres, reais e fictícios, ocupam a galeria do Hall de Exposições da Energisa, na sede da empresa, no bairro Cristo Redentor, em João Pessoa. Ao todo, são 13 obras que ilustram, de forma lúdica, o olhar da artista para o mundo mágico dos oceanos. Os trabalhos resgatam a união de dois cantos do oceano: a sinfonia dos mares - e do universo - e Atlântida, o paraíso perdido.

“Esse exposição vem como fio condutor para este passeio submerso num mundo mágico que nasceu do meu respeito e da minha fascinação pela grandiosidade da natureza marítima e da vida, seja no planeta terra ou fora dele, nos confins do universo, com o coração aquecido e, ao mesmo tempo, amedrontado - como os corações de Santiago e Ahab - diante dessa imensidão misteriosa”, revela a artista.

Juliana Fiorese nasceu em Bedfordshire, Inglaterra, e ainda pequena veio para João Pessoa, onde teve uma infância alegre, recheada de brincadeiras e gibis. Aos poucos, descobriu o desenho. Graduada em Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico e pós-graduada em Comunicação e Marketing para as mídias digitais, Juliana começou, ainda na faculdade, a dedicar um pouco mais do seu tempo à ilustração. “Resolvi me dedicar apenas a esta área e hoje trabalho com o que mais gosto: ilustração. Comecei a desenvolver meu próprio estilo, estudando cada vez mais sobre esse universo tão mágico e divertido. E continuo estudando, para aprender sempre e cada vez mais”, conta Juliana.

Há quatro anos, Juliana trabalha exclusivamente com arte em desenhos, ilustrações, pintura e colagem digital. “Minhas ilustrações sempre trazem elementos de ambientes fantásticos misturados com quimeras, cores vivas e ares de magia, permeando o universo dos sonhos e da fantasia, retratados sempre pelas Personagens de Olhos Grandes”, descreve.

Com participação em feiras e exposições (coletivas e individuais), a artista vem ganhado destaque no mercado local, com mostras recentes em grandes centros culturais como a Estação Ciência e a Fundação Espaço Cultural da Paraíba, ambas em 2017.

A exposição O Canto Celestial do Oceano Infinito, de Juliana Fiorese, fica em cartaz de abril a julho de 2018, nas galerias da Energisa Paraíba em João Pessoa e Patos, e da Energisa Borborema, em Campina Grande, respectivamente.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.