
11/08/2026 às 07:00
O Fluminense venceu o Botafogo por 2 a 1 na noite desta segunda-feira (10), no Estádio Nilton Santos, no encerramento da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1.
O triunfo no clássico manteve as tricolores vivas na disputa por uma vaga nas quartas de final, enquanto afundou ainda mais as alvinegras na lanterna da competição.
Em jogo movimentado, o Fluminense abriu o placar aos 58 segundos com gol da meia Patrícia Sochor. O Botafogo reagiu e igualou o marcador aos 21 minutos da etapa inicial, em cabeceio de Yasmin Cosmann que contou com desvio na zaga. No segundo tempo, após pressionar e acertar a trave, a equipe tricolor confirmou a vitória aos 32 minutos com finalização firme da atacante Raquel.
Com o resultado, o Flu subiu para a 10ª posição com 22 pontos — a dois do G-8 —, restando duas rodadas para o término da primeira fase. Já o Botafogo amarga a 18ª e última colocação, acumula nove derrotas consecutivas e segue ameaçado pelo rebaixamento.
A rodada também contou com vitória expressiva do líder Corinthians sobre o Santos por 4 a 1, triunfo do São Paulo diante do Red Bull Bragantino por 1 a 0 e o empate sem gols entre Ferroviária e Palmeiras.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera