
26/06/2026 às 15:10
O Botafogo-PB anunciou, na tarde desta sexta-feira (26), a rescisão contratual do atacante Anderson Chaves, de 23 anos. O desligamento do atleta ocorre em meio ao período de preparação do elenco alvinegro para a retomada dos jogos decisivos pelo Campeonato Brasileiro da Série C.
Segundo comunicado emitido pela Belo SAF, a saída do jogador foi definida em comum acordo após reuniões entre a diretoria e o estafe do atleta, atendendo aos interesses de ambas as partes.
Contratado no fim de 2025 como uma das apostas ofensivas para a atual temporada, Anderson Chaves não conseguiu repetir no clube de João Pessoa o desempenho que o projetou no cenário nacional e internacional.
O centroavante possui passagens pelas categorias de base do Corinthians e Vila Nova, além de uma experiência no futebol japonês, onde defendeu o Fujieda MYFC em 2023.
A passagem do atacante pelo Alvinegro da Estrela Vermelha durou apenas 10 partidas. Durante o período, Chaves enfrentou forte concorrência no setor e não conseguiu se firmar na equipe principal, deixando o clube sem balançar as redes em nenhuma das competições que disputou: o Campeonato Paraibano, a Copa do Nordeste e a Série C.
Com a vaga aberta no elenco, a diretoria do Belo deve voltar ao mercado de transferências para suprir a lacuna no setor ofensivo comandado pela comissão técnica.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera