
20/02/2026 às 06:20
O Flamengo iniciou a decisão da Recopa Sul-Americana com o pé esquerdo. Em atuação abaixo da média na noite dessa quinta-feira (19), o Rubro-Negro foi derrotado pelo Lanús por 1 a 0, no Estádio La Fortaleza, na Argentina.
O resultado obriga a equipe carioca a buscar uma vitória por dois gols de diferença no jogo da volta para erguer o troféu sem depender das penalidades.
A estratégia do técnico Filipe Luís surpreendeu ao abrir mão de um centroavante de ofício, escalando um meio-campo criativo com Arrascaeta, Paquetá e Carrascal. No entanto, o time mostrou pouco poder de finalização e sofreu com a intensidade dos argentinos. O Lanús, sob o comando de Mauricio Pellegrino, chegou a ter dois gols anulados por impedimento, mas consolidou a pressão aos 31 minutos do segundo tempo, quando Castillo, de cabeça, garantiu o triunfo dos donos da casa.
As entradas de Pedro e Bruno Henrique na etapa final não foram suficientes para mudar o panorama de um Flamengo pouco inspirado.
Agora, as atenções se voltam para o Maracanã, onde o time brasileiro tentará a reação na próxima quinta-feira (26), às 21h30. Um triunfo simples do Flamengo leva a decisão para os pênaltis, enquanto qualquer empate garante a taça ao Lanús.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera