
13/02/2026 às 06:50
Em um duelo dramático no Estádio José Cavalcanti, o Nacional de Patos viu a vitória escapar pelos dedos na noite dessa quinta-feira (12).
O "Canário do Sertão" vencia o Sousa até os 43 minutos do segundo tempo, mas cedeu o empate em 1 a 1, resultado que mantém o time fora da zona de classificação e dá fôlego ao "Dinossauro" na reta final da primeira fase do Campeonato Paraibano.
O Nacional dominou a etapa inicial e abriu o placar aos 18 minutos com o atacante Pingo, que aproveitou uma falha do goleiro Moisés. Após um segundo tempo de baixa intensidade e muito equilíbrio no meio-campo, o Sousa buscou a igualdade nos instantes finais: Crystian Souza cruzou da direita e Felipe Jacaré, livre de marcação, cabeceou para as redes, silenciando a torcida nacionalina.
Com o empate, ambas as equipes somam 11 pontos, mas o Sousa leva vantagem no número de vitórias e permanece na 4ª colocação (G-4).
O Nacional agora terá um longo hiato para se preparar para o confronto decisivo contra o Treze, no Amigão, no fim de semana do dia 21. Já o Sousa volta a campo na próxima quarta-feira (18), às 19h30, para enfrentar o Campinense, também em Campina Grande.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera