
10/02/2026 às 08:15
O Botafogo-PB entra em campo nesta quarta-feira (11) contra o Atlético de Cajazeiras, pela 8ª rodada do Campeonato Paraibano, sob um forte alerta disciplinar.
Embora conte com o retorno do meia Guilherme Santos, que cumpriu suspensão automática, o técnico Lisca precisará administrar uma lista extensa de atletas pendurados que correm o risco de ficar de fora do decisivo Clássico Tradição contra o Treze.
A situação complicou-se após o empate sem gols contra o Nacional de Patos, na última semana. Durante a partida, o volante Thallyson e o lateral Erick receberam o segundo cartão amarelo e se juntaram ao grupo que já estava no limite. Ao todo, seis peças importantes do elenco somam duas advertências e, caso sejam amarelados em Cajazeiras, desfalcarão o Belo no confronto em casa contra o Galo da Borborema.
O desafio de Lisca, em seu segundo jogo à frente da equipe, será equilibrar a competitividade necessária para vencer o Trovão Azul com a cautela para não perder nomes como Henrique Dourado e Gustavo Balotelli.
Com o G-4 em disputa, o Botafogo-PB tenta evitar que o "campo minado" de cartões prejudique a montagem do time para o maior clássico da capital na sequência do torneio.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera