
23/01/2026 às 09:15
O Nacional de Patos conquistou uma vitória estratégica fora de casa ao bater o Campinense por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (22).
Mesmo jogando no Estádio Amigão, em Campina Grande, o "Canário do Sertão" soube sofrer a pressão inicial da Raposa e aproveitou as oportunidades para sair com os três pontos. Os gols da vitória foram marcados por Felipe Araújo e Abnner, enquanto Joãozinho descontou para os donos da casa.
O jogo foi marcado por reviravoltas. O Campinense dominou o primeiro tempo, mas viu o Nacional abrir o placar em um lance de oportunismo de Felipe Araújo. Na etapa final, a Raposa empatou cedo com Joãozinho e inflamou a torcida, mas o balde de água fria veio aos 17 minutos: Éverton Heleno foi expulso após uma entrada dura, deixando o time da casa com um a menos. Com a vantagem numérica, o Nacional pressionou e garantiu o triunfo nos minutos finais com um belo gol de Abnner.
O apito final ainda reservou uma confusão com a arbitragem, que chegou a expulsar um jogador do Nacional por engano, mas voltou atrás.
Agora, as duas equipes já miram o domingo (25): o Campinense viaja para enfrentar o Pombal, enquanto o Nacional de Patos volta para casa para receber o Confiança de Sapé.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera