Sousa/PB -
Reconhecimento

Deputado Michel Henrique celebra título continental de atletas paraibanas e propõe homenagem na ALPB

Com o desempenho em Assunção, Isabella e Ana Letícia somam mais um título ao extenso currículo que inclui troféus estaduais, nacionais e resultados expressivos em competições da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

Da Redação Repórter PB

06/12/2025 às 07:30

Ads 970x250
Imagem Atletas Isabella Medeiros Machado e Ana Letícia Gesteira Santos

Atletas Isabella Medeiros Machado e Ana Letícia Gesteira Santos ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

A Paraíba voltou ao pódio internacional nesta sexta-feira (5) com a conquista da medalha de ouro das atletas Isabella Medeiros Machado e Ana Letícia Gesteira Santos nos Jogos Sul-Americanos Escolares 2025, em Assunção, no Paraguai. A dupla de vôlei de praia reafirma o protagonismo do estado no esporte escolar brasileiro.

O deputado estadual Michel Henrique (Republicanos), presidente da Comissão de Juventude, Esporte e Lazer da Assembleia Legislativa, celebrou o resultado e informou que vai propor uma comenda na ALPB em homenagem às campeãs. Segundo ele, o desempenho das jovens “orgulha a Paraíba e evidencia o potencial da nova geração do esporte paraibano”.

As atletas representam o Colégio Motiva João Pessoa e treinam sob orientação dos técnicos Alex Fragoso (quadra) e Klaus Araújo (praia), do CT Vôlei Vida. Isabella e Ana Letícia chegaram ao Sul-Americano após vencerem os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2025, em Uberlândia (MG).

Além do vôlei de praia, a delegação paraibana também participou da competição na natação, com os atletas Dayalo Xavier, Helena Scott e Bruno Paiva Silva Morais, acompanhados pelo professor José Hugo.

Com o desempenho em Assunção, Isabella e Ana Letícia somam mais um título ao extenso currículo que inclui troféus estaduais, nacionais e resultados expressivos em competições da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

A hegemonia da dupla se reflete em conquistas como pentacampeonatos e títulos consecutivos em categorias Sub-15, Sub-16, Sub-17 e Sub-21, além de participações de destaque em torneios nacionais, consolidando-as como promessas do vôlei de praia brasileiro.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.