Sousa/PB -
Em São Paulo

Atleta da Fundação Campeões do Amanhã conquista título no Sul-Americano de Jiu-jitsu e garante vaga no Europeu

Com os resultados, Samuel Fonseca somou pontos no ranking e garantiu uma vaga para disputar o Campeonato Europeu, que acontecerá em janeiro de 2026, em Portugal.

Da Redação Repórter PB

02/12/2025 às 12:30

Ads 970x250
Imagem Atleta da Fundação Campeões do Amanhã, Samuel Fonseca

Atleta da Fundação Campeões do Amanhã, Samuel Fonseca ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

A Fundação Campeões do Amanhã, da Prefeitura de João Pessoa, foi campeã no último sábado (29) do Campeonato Sul-Americano de Jiu-jitsu, em Barueri, na região metropolitana de São Paulo. A conquista aconteceu com o lutador Samuel Fonseca, que venceu a competição na faixa roxa, além de ter conquistado a medalha de prata na categoria absoluto, onde os participantes não tem limite de peso.

Com os resultados, Samuel Fonseca somou pontos no ranking e garantiu uma vaga para disputar o Campeonato Europeu, que acontecerá em janeiro de 2026, em Portugal.

“Nós ficamos muito felizes por ver a evolução de Samuel. Também precisamos parabenizar o seu treinador e toda a equipe multidisciplinar. Sem dúvidas, esse é o primeiro passo de muitos que virão em sua carreira como atleta. Estamos aqui para oferecer o melhor para ele e também para os outros competidores. É só o começo”, afirmou o presidente da Fundação Campeões do Amanhã, Kaio Márcio.

O coordenador de lutas da Fundação Campeões do Amanhã, João Luiz Lima, comemorou a vitória de Samuel Fonseca. Ele destacou que isso é fruto de um trabalho que vem sendo construído nos últimos meses na instituição.

“Esse garoto vem sonhando com esse momento e agora mostra que vale a pena acreditar. E por trás dessa conquista existe um diferencial que nenhum lugar do mundo possui: os nossos professores. Entre eles, destaco o professor Marcos Moral, um líder sonhador, dedicado e incansável. Ele não apenas ensina técnicas, mas cuida, orienta e acredita nesses jovens como se fossem seus próprios filhos”, finalizou João Luiz Lima.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.