Sousa/PB -
Duelo

Vila Olímpica sedia quadrangular final da Copa Paraíba de Futebol Raimundo Braga, neste sábado (29)

A Copa Paraíba de Futebol Raimundo Braga é realizada pelo Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Da Redação Repórter PB

28/11/2025 às 13:10

Ads 970x250
Imagem Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa

Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

O quadrangular decisivo da Copa Paraíba de Futebol Raimundo Braga será realizado a partir deste sábado (29), na Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa. As quatro equipes que disputarão o título são: Mixto, representando a região metropolitana da Capital; Força Jovem, da cidade de Água Branca, que faz parte da região polarizada por Princesa Isabel; Queimadense, do Agreste e ainda o Clube Recreativo Angelim (CRA), da cidade de Sousa, no Sertão.

A Copa Paraíba de Futebol Raimundo Braga é realizada pelo Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). Pelo regulamento da decisão, as quatro agremiações vão se enfrentar no sistema de pontos corridos e o time que obtiver maior número, será campeão. Na tabela, a partir das 8h30, cada time joga duas partidas, no primeiro dia, sendo um em cada período e neste domingo (30), pela manhã, ocorrem os últimos jogos. Neste ano, cerca de 200 equipes participaram da competição que envolveu as 16 regiões da Paraíba, totalizando cinco mil participantes, entre atletas, treinadores e membros de comissões técnicas.

“De 200 agremiações de todo o estado, ao longo do ano, a Copa foi definindo os campeões de cada região, depois foi se afunilando até chegar a quatro, que vão fazer o quadrangular final. E todas elas estão aqui em João Pessoa com direito a hospedagem e alimentação, tudo arcado pelo Governo da Paraíba”, disse o professor Mineiro, coordenador-geral da Copa.

“Investir na base é um dos grandes conceitos que a gestão estadual vem realizando, pois os frutos no alto desempenho serão colhidos através desses investimentos. Essa Copa movimentou, ao longo do ano, todas as 16 regiões do estado e, daqui a alguns anos, muitos desses jovens vão brilhar no futebol profissional”, frisou Lindolfo Pires, titular da Sejel.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.