Sousa/PB -
Goleada

Timão reage, bate o São Paulo e mantém vivo o sonho da Libertadores

Com atuação segura e poder de reação, o Corinthians vira a chave com moral e mira posições mais altas na tabela, enquanto o São Paulo tenta frear a queda de desempenho na reta final.

Da Redação Repórter PB

21/11/2025 às 06:15

Ads 970x250
Imagem Corinthians venceu o São Paulo por 3 a 1

Corinthians venceu o São Paulo por 3 a 1 ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

O Corinthians venceu o São Paulo por 3 a 1, na noite desta quinta-feira (20), em Itaquera, e afastou de vez o risco de rebaixamento no Brasileirão. O destaque foi Memphis Depay, que saiu do banco para mudar o rumo do Majestoso válido pela 34ª rodada.

Depois da derrota para o Ceará, o Timão retomou o protagonismo em casa e alcançou os 45 pontos, marca que praticamente garante permanência na Série A e mantém viva a possibilidade de vaga na Libertadores — seja pela classificação no campeonato ou pelo título da Copa do Brasil. A vitória ainda encerrou uma longa sequência de sete jogos sem vencer o rival.

O São Paulo, por outro lado, ampliou seu momento de instabilidade ao registrar o terceiro tropeço consecutivo e permitir que o Corinthians igualasse sua pontuação na tabela, ficando à frente apenas pelo critério de cartões.

No clássico, o Corinthians dominou o primeiro tempo e abriu o placar nos acréscimos, após pênalti confirmado pelo VAR e convertido por Yuri Alberto. O São Paulo reagiu na etapa final e empatou com Tapia, de cabeça, logo após entrar em campo. O equilíbrio durou pouco: Memphis recolocou o Timão em vantagem aos 39 minutos e, na sequência, Yuri marcou novamente para fechar o placar.

Com atuação segura e poder de reação, o Corinthians vira a chave com moral e mira posições mais altas na tabela, enquanto o São Paulo tenta frear a queda de desempenho na reta final.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.