Sousa/PB -
Atletas

Vila Olímpica recebe apresentação da delegação da Paraíba que disputa as Paralímpíadas Escolares

A competição ocorre, a partir desta segunda-feira (17), até o dia 29 deste mês.

Da Redação Repórter PB

13/11/2025 às 10:40

Ads 970x250
Imagem Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa

Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

A delegação da Paraíba que vai participar das Paralimpíadas Escolares, em São Paulo, será apresentada oficialmente, nesta sexta-feira (14), às 10h, no ginásio 3 da Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa. A competição ocorre, a partir desta segunda-feira (17), até o dia 29 deste mês.

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), disponibilizou 154 passagens aéreas para todos os atletas, técnicos, staff, assistentes e oficiais que representarão o estado na competição, que é organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Em 2024, a Paraíba conquistou 104 medalhas sendo 60 de ouro, 24 de prata e 20 de bronze, ficando entre os dez melhores do Brasil e o segundo das regiões Norte e Nordeste. “Mais uma vez, a Paraíba vai em busca de muitas medalhas para mostrar ao Brasil o potencial que é no paradesporto escolar”, frisou Jean Klaud, gerente executivo do paradesporto da Sejel, que também chefia a delegação paraibana.

As modalidades em disputa nas Paralimpíadas Escolares são: atletismo, basquete em cadeira de rodas 3x3, futebol de cegos, goalball, rugby em cadeira de rodas, badminton, bocha, natação, judô e tênis de mesa. Todas as competições ocorrem no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, na zona sul de São Paulo.

“Depois do excelente desempenho da Paraíba nos Jogos da Juventude, em Brasília, e nos Jogos Escolares Brasileiros, que ocorrem em Uberlândia [MG], chegou a hora da Paraíba torcer para o sucesso nas Paralimpíadas Escolares, em São Paulo. O Governo da Paraíba, através da Sejel, apoia toda a delegação, mostrando que a gestão tem um olhar especial para o paradesporto”, destacou Lindolfo Pires, secretário da Sejel.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.