Sousa/PB -
Abertura

Jogos Mirins serão realizados neste fim de semana na Vila Olímpica Parahyba

A organização é do Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Da Redação Repórter PB

13/11/2025 às 16:30

Ads 970x250
Imagem Lindolfo Pires, secretário da Juventude, Esporte e Lazer

Lindolfo Pires, secretário da Juventude, Esporte e Lazer ‧ Foto: Reprodução/Ilustrativa

Tamanho da Fonte

A partir deste sábado (15) a Vila Olímpica Parahyba estará bastante movimentada com a realização dos Jogos Mirins, que reunirão cerca de 2 mil atletas abaixo de 12 anos matriculados em escolas públicas e privadas da grande João Pessoa. Iniciando às 8h, o evento disponibilizará, gratuitamente, algodão doce, pipoca, picolé e brinquedos infláveis para a diversão das crianças. A organização é do Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

A novidade para este ano de 2025 é a inserção da modalidade de beach soccer, que será disputada na quadra de areia do complexo. “A cada ano a organização procura inovar e, agora, será o futebol de praia nesse evento que é destinado para as crianças, ou seja, uma categoria que é abaixo dos 12 anos, que poderá também usufruir das atividades recreativas”, disse Antônio Meira, coordenador geral.

As modalidades que compõem os Jogos Mirins são: atletismo, tênis de mesa, natação, ginástica rítmica, judô, wrestling (luta olímpica), basquete, handebol, nado artístico, futsal e vôlei, saltos ornamentais.

“Os Jogos Mirins envolvem, além dos atletas, também os pais, que sempre estão presentes e familiares e, para isso, a Vila Olímpica está montando uma grande estrutura para receber esse evento. Esse é mais um evento do calendário anual da Sejel, que vai sendo cumprindo com o intuito de movimentar o esporte, dessa vez, entre as crianças”, ressaltou Lindolfo Pires, secretário da Juventude, Esporte e Lazer.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.