
12/11/2025 às 06:30
A Fundação Campeões do Amanhã, da Prefeitura de João Pessoa, conquistou 18 medalhas de ouro em três diferentes competições de jiu-jitsu nas últimas semanas. As disputas ocorreram na Bahia, no Salvador Open; Pernambuco, no Recife Open; e aqui na Capital, no Khan Fighter.
Kaio Márcio, presidente da Fundação Campeões do Amanhã, destacou o desempenho dos atletas nas competições e ressaltou o crescimento técnico do grupo, que desponta no cenário nacional. “A cada competição que eles disputam, tem medalhas no peito representando também a nossa cidade. Ficamos felizes em fazer o acompanhando e ver o crescimento dos alunos. Fico satisfeito por saber que eles estão indo pelo caminho certo”, comentou.
A primeira parada dos atletas foi no dia 27 de outubro, no Salvador Open, com Sofia Thomaz e Júlia Luna, que se sagraram campeãs. Depois, a dupla desembarcou no Recife Open, no feriado de 2 de novembro, e também faturou duas medalhas de ouro. Na mesma competição, Guilherme Rodrigues, Kauã Soares, Lorenzo Barbosa e Sara Raquel também subiram no lugar mais alto do pódio, enquanto Antony Gabriel alcançou a medalha de prata.
Já no último domingo (9), em João Pessoa, a disputa foi no Khan Fighter, que é um desafio de lutas casadas. Nesta competição, Júlia Luna também foi campeã, além de Miguel, Tayná Vitória, Guilherme Rodrigues, Lorenzo Barbosa, Kauã Miguel, Antony Gabriel, Marílio Teotônio, Fabiana Fernandes e Eduarda Gonçalves.
“Todos esses atletas que foram para essas competições, a gente já vislumbra uma evolução pensando no alto rendimento. São competições fortes que eles participaram e a gente está muito empolgado com essas conquistas, graças ao trabalho incansável dos professores no dia a dia. Agora, no fim de novembro, temos o AJP Tour aqui em João Pessoa para encerrar o ano, se Deus quiser, com mais medalhas”, projetou João Luiz Lima, coordenador de lutas da Fundação Campeões do Amanhã.
Confira os horários das turmas de jiu-jitsu para alunos entre 8 e 15 anos:
Local: Centro de Referência da Juventude do Valentina
Dias: segunda, quarta e sexta
Horário: 13h às 17h
Local: Centro de Referência da Juventude de Mangabeira
Dias: segunda a sexta-feira
Horário: 18h às 22h
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera