
30/10/2025 às 06:45
Com muita garra e atuação segura do goleiro Rossi, o Flamengo conquistou a classificação para a final da Copa Libertadores da América após empatar sem gols com o Racing, na noite dessa quarta-feira (29), em Avellaneda. O resultado manteve a vantagem obtida no Maracanã, onde o Rubro-Negro venceu por 1 a 0 na ida.
Mesmo com um jogador a menos desde os 10 minutos do segundo tempo, após a expulsão de Gonzalo Plata, o time de Filipe Luís resistiu à forte pressão dos argentinos e assegurou a vaga. Rossi foi o grande nome da partida, realizando defesas decisivas em finalizações de Adrián Martínez e Vietto nos minutos finais.
No primeiro tempo, as equipes protagonizaram um duelo equilibrado e movimentado, com boas chances para ambos os lados. Cambeses e Rossi foram decisivos, impedindo que o placar fosse aberto.
Com a classificação, o Flamengo chega à sua quinta final de Libertadores, após disputar as decisões de 1981, 2019, 2021 e 2022, conquistando três títulos. O adversário na decisão será o vencedor do confronto entre Palmeiras e LDU, que decidem a outra semifinal. A grande final será disputada no dia 29 de novembro, em Lima (Peru).
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera