Sousa/PB -
Etapa Final

Paraíba sedia Campeonato Brasileiro de Karatê até sábado no ginásio Ronaldão

Disputam, até o sábado (1°), atletas dos naipes masculino e feminino, do sub-8 até a categoria júnior, que agrega os de 16 e 17 anos de idade.

Da Redação Repórter PB

29/10/2025 às 16:40

Ads 970x250
Imagem Campeonato Brasileiro de Karatê

Campeonato Brasileiro de Karatê ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

João Pessoa continua na rota dos eventos esportivos nacionais, tendo em vista as estruturas e equipamentos disponibilizados pelo Governo da Paraíba para realização das competições. Foi aberto nessa quarta-feira (29), no ginásio Ronaldão, o Campeonato Brasileiro de Karatê etapa final, que conta com mais de 2 mil participantes de 26 estados do país mais o Distrito Federal. Foi aberto nessa quarta-feira (29), no ginásio Ronaldão, o Campeonato Brasileiro de Karatê etapa final, que conta com mais de 2 mil participantes de 26 estados do país mais o Distrito Federal.

Disputam, até o sábado (1°), atletas dos naipes masculino e feminino, do sub-8 até a categoria júnior, que agrega os de 16 e 17 anos de idade. "Um evento dessa grandeza, com atletas de todo o Brasil, no ginásio Ronaldão, é só motivo de elogios ao Governo do Estado por acreditar também no karatê", disse Targino Filho, presidente da Federação Paraibana de Karatê (FPK).

"São as mais diversas confederações brasileiras que estão procurando a Paraíba com o objetivo de sediar importantes eventos. Isso tudo porque as estruturas estão prontas e aptas a receber esse grande quantitativo de competições nacionais, haja vista que há menos de uma semana ocorreu o Campeonato Brasileiro de Atletismo sub-16 e está em pleno andamento o Paraíba World Beach Games", frisou Lindolfo Pires, secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

O Campeonato Brasileiro de Karatê etapa final é organizado pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK) em parceria com a FPK e conta com o apoio do Governo da Paraíba, por meio da Sejel.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.