Sousa/PB -
Delegação

Paraíba finaliza participação nos JEBs com 45 medalhas

O quantitativo alcançado pela delegação paraibana foi o maior da história do estado no evento, já que, até então, o recorde tinha sido no ano passado, com 38 medalhas.

Da Redação Repórter PB

28/10/2025 às 06:30

Ads 970x250
Imagem Jogos Escolares Brasileiros (JEBs)

Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

Com uma medalha de prata no basquete masculino e um bronze no handebol masculino, ambas conquistadas nesse domingo (26), a Paraíba encerrou sua participação nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) com 45 medalhas no total. A competição ocorreu em Uberlândia, Minas Gerais, e ao todo, foram 10 medalhas de ouro, 11 de prata e 24 de bronze.

O quantitativo alcançado pela delegação paraibana foi o maior da história do estado no evento, já que, até então, o recorde tinha sido no ano passado, com 38 medalhas. "Excelente participação da delegação da Paraíba em Minas Gerais com esse expressivo número de medalhas e mostrando todo o potencial no segmento do desporto escolar", avaliou José Hugo, chefe da delegação.

"Esses garotos e essas garotas brilharam nessa edição dos JEBs porque, além da quebra do próprio recorde, no quesito disciplina também foi motivo de elogios à delegação da Paraíba. Todos que representaram o estado na competição foram os melhores índices dos Jogos Escolares e Paraescolares, comprovando que a cada ano a competição vai ganhando mais alunos participantes", destacou Lindolfo Pires, secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Os JEBs 2025 tiveram 20 dias de competição e foram organizados pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE). A delegação da Paraíba, que contou com 250 pessoas, entre atletas, membros de comissão técnica, fisioterapeuta e os considerados oficiais, teve o apoio do Governo da Paraíba, por meio da Sejel, arcando com todas as passagens aéreas.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.