08/09/2025 às 07:20
Uma semana após encerrar sua participação na Série C contra o Anápolis, o Botafogo-PB já iniciou a reformulação do elenco para 2026. Até agora, 13 atletas tiveram seus contratos rescindidos, entre eles o artilheiro da equipe no ano, Henrique Dourado.
Entre as saídas no setor ofensivo estão Denílson, Luís Miguel, Henrique Dourado, João Diogo e Silvinho. Denílson, que fez quatro gols em 18 jogos, foi anunciado pelo Paysandu. Luís Miguel, autor de dois gols em 15 partidas, foi emprestado pelo Vitória à Chapecoense. Já Dourado se despede após 21 jogos e oito gols, enquanto João Diogo participou de seis confrontos. Silvinho, que marcou três vezes em 17 jogos, comunicou sua saída pelas redes sociais.
No meio-campo, o volante Gama (34 jogos e dois gols) e os meias Andrés Robles (5 jogos) e Gabriel Honório (19 jogos, dois gols e três assistências) também deixam o clube.
Na defesa, saíram os zagueiros Reniê, capitão em boa parte da temporada com 31 jogos, e Marcelo Augusto, com 13 atuações. A lista se completa com os goleiros Wallace Gomes (10 jogos), Jean Vitor e Guilherme Vicentini.
Com as rescisões, o clube dá início à montagem do elenco para a próxima temporada, marcada pelo desafio de buscar melhor desempenho no cenário nacional e manter estabilidade no estadual
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera