Sousa/PB -
Nas areias do Cabo Branco

Cícero Lucena destaca João Pessoa como capital do esporte na abertura do Paraíba World Beach Games

Outro atrativo será o Aquarace, onde uma piscina será instalada na praia para disputas aquáticas.

Da Redação Repórter PB

01/09/2025 às 14:45

Ads 970x250
Imagem Abertura do Paraíba World Beach Games

Abertura do Paraíba World Beach Games ‧ Foto: Renata Medeiros e Sérgio Lucena

Tamanho da Fonte

Durante abertura do Paraíba World Beach Games, nesta segunda-feira (1º), o prefeito Cícero Lucena disse que a competição consolida João Pessoa como capital do esporte pelos próximos 70 dias. O evento reúne 10 mil atletas de todo País e será disputado em 14 modalidades em uma mega estrutura montada nas areias da praia de Cabo Branco, com apoio da Prefeitura.

“Nosso objetivo é fortalecer o projeto de transformar João Pessoa na capital do esporte saudável, inclusive em âmbito internacional. Além de proporcionar oportunidades para a prática esportiva com qualidade, ofereceremos oficinas de aprendizado para nossos atletas, que praticam diversas modalidades a serem apresentadas em João Pessoa”, afirmou o prefeito.

Até o dia 9 de novembro, João Pessoa estará na vitrine do esporte, com destaque para Campeonato Mundial e Brasileiro de Vôlei, Circuito Mundial de Handebol de Praia, disputas do rei e rainha da praia, além de competições nacionais e jogos universitários. Outro atrativo será o Aquarace, onde uma piscina será instalada na praia para disputas aquáticas.

“Este ano, diante do interesse manifestado por diversas confederações esportivas, surgiu a oportunidade de ampliar o evento, incorporando competições internacionais. O Paraíba World Beach Games consolida-se, assim, como um marco, posicionando João Pessoa como a cidade que sedia os maiores jogos esportivos de praia e ao ar livre. A iniciativa beneficia a cidade, impulsionando o turismo e a economia, com investimento estadual, estimado em R$ 15 milhões”, afirmou o governador João Azevêdo.

A solenidade de abertura dos jogos ainda contou com a presença do vive-governador Lucas Ribeiro e do vice-prefeito Leo Bezerra, além de gestores públicos, parlamentares, atletas e representantes do Ministério dos Esportes.

Estrutura - A arena poderá receber até 3.200 pessoas. No entorno, conta com quadras alternativas e ainda o Espaço Empreender, dedicado à economia criativa, com praça da alimentação com comidas típicas, exposições de produtos paraibanos à venda e ainda local para shows de artistas locais.

Programação – O Paraíba World Beach Games tem início com os Jogos Universitários Brasileiros de Praia (JUBs Praia), que terão a participação de mais de 2 mil atletas de 25 estados e do Distrito Federal, disputando provas de Águas Abertas, Beach Wrestling, Vôlei de Praia, Aquathlon, Cross Training, Vôlei Misto 3×3, Basquete 3×3, Futevôlei, Beach Hand, Futmesa, Beach Soccer, Skate, Beach Tennis e Surf.

Na sequência, a arena montada no Busto de Tamandaré receberá o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia e o Circuito Mundial. A programação ainda inclui o Campeonato Nacional de Beach Soccer, o Circuito Mundial de Handebol de Praia, o festival Rei e Rainha do Mar e outras competições de destaque, consolidando a Paraíba como palco nacional dos esportes de praia.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.